Publicidade

Por Mariana Arruda

Não é de hoje que a maquiagem divide o espaço da nécessaire com produtos de cuidados com a pele. E vamos combinar: depois que a Coreia desembarcou no Brasil com todas as técnicas e máscaras faciais, nenhuma beauty lover ficou imune à rotina de skincare. Conversamos com a fundadora da EM Academy e influencer, Erica Miguelia, que deu dicas de como ter uma pele digna de stories sem filtros do Instagram. Confira:

Rotina skincare

Erica conta que o segredo para uma pele hidratada é a água. “Tomo muita água, e noto que quando tomo menos, isso reflete muito na minha pele de forma negativa”, explica. Outra coisa que a influencer nunca abre mão é do protetor solar: “Eu sou vítima de melasma por não me proteger durante anos, já que a tela dos celulares prejudica a pele. O uso do protetor deveria ser obrigação, assim como escovar os dentes”.

We love Coreia

A influencer diz que acabou de voltar do país da K-beauty, onde aprimorou os seus conhecimentos sobre o assunto. “Aproveitei a oportunidade para trazer diversas máscaras faciais. Eu sempre faço uma vez por semana e intercalo hidratação, lipídios e colagenose”, conta.

Alô, colágeno!

Apesar de todos os produtos milagrosos, nada é melhor que uma boa alimentação. “Antes de qualquer tratamento, tente comer mais ovos, carnes, gelatinas e frutas cítricas para estimular a produção de colágeno”, recomenda Erica.

Nature glow

Para quem procura algo mais rápido, a influencer indica a técnica coreana BBGlow, um procedimento que ela realiza em sua clínica e é voltada para pessoas que querem melhorar o aspecto da pele, como manchinhas e marcas de expressão. “Nós utilizamos cinco ampolas, sendo que cada uma traz um benefício, como hidratação e colágeno”, explica Erica.

MONTE SUA ROTINA!

Entre as rotinas de skincare, existem sete passos que você não pode se esquecer. Confira as dicas de produtos e como aplicar na sua pele. Dica: antes de começar, consulte seu dermatologista!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here