Inspiramais salão de design

O Inspiramais, o único salão de design de materiais da América Latina, abre suas portas hoje, em São Paulo, no centro de eventos Pro Magno. Este ano, o evento comemora 10 anos de existência, reafirmando o compromisso com produtos de identidade nacional, focados em inovação, sustentabilidade e tecnologia. São mais de 1.000 produtos apresentados por mais de 180 empresas e cerca de 7.000 visitantes. A entrada é gratuita para profissionais do setor, entre compradores e formadores de opinião.

inspiramais salão de design
Tecidos e estampas com foco na produção nacional (Foto: Divulgação)

“A velocidade da informação e a sua descentralização e as evoluções da ciência e da tecnologia produzem vários pontos de vista que se conectam em um mundo à flor da pele, no qual verdades, mentiras, o que é o belo e o que queremos esconder se conectam e vem à tona. Nunca vimos tantas referências à disposição das pessoas e estamos no meio de um processo de efervescência e na constante revisão de conceitos sobre a noção de humanidade. Uma efervescência criativa”, explica o designer, pesquisador e coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues.

O Salão de Inovação e Design de Materiais é um marco na história dos projetos de construção de identidade genuinamente nacional, envolvendo diversos setores da indústria: calçadista, moveleiro, automotivo, confecção, acessórios e bijuterias.

Inspiramais salão de design
Produtos voltados à sustentabilidade (Foto: Divulgação)

A produção é pautada na brasilidade e envolve produção de ações como cartelas de cores, palestras e consultorias, apresentadas não só no Salão. “Hoje falamos com toda a indústria nacional, responsável pela produção dos mais diversos itens. Estamos estabelecendo um padrão de produtos mundialmente consumidos, dentro de tendências internacionais e inserindo uma cartela de cores ‘Made in Brazil’, com referências de nossas culturas e elementos regionais, tudo seguindo um conceito de consumo que também fala com o mundo. Assim, levamos o Brasil para um patamar de excelência”, explica o superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), uma das entidades responsáveis pela realização do Inspiramais, Ilse Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × três =