O Fundo Brasil de Direitos Humanos, em parceria ao Instituto C&A, lança novamente o edital “Combatendo o Trabalho Infantil na Indústria da Moda” com o objetivo de apoiar organizações com propostas que visem o combate ao trabalho infantil na moda. O foco está em grupos coordenados por mulheres que dispõe de poucos recursos.

Segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), cerca de 75% das vagas na indústria da moda brasileira são ocupadas por mulheres. E, devido à desigualdade de gênero ainda presente, essas trabalhadoras ficam vulneráveis à precarização do trabalho e à exploração, que impacta diretamente na utilização de mão de obra infantil.

Para apoiar as organizações que buscam banir este problema com soluções sustentáveis, o edital destinará cerca de R$ 900 mil a pelo menos 10 projetos para a realização de atividades no prazo de até 12 meses. Cada grupo pode apresentar apenas um projeto e as inscrições estarão abertas até o dia 19 de fevereiro através do site Fundo Brasil.

Instituto C&A abre inscrições para edital de combate ao trabalho infantil

O cenário brasileiro

O Brasil é hoje um dos maiores produtores têxteis e de confecção do mundo. De acordo com o Sebrae,  98% do setor é formado por pequenas e microempresas. É um cenário com oficinas de costura com baixa tecnologia e mão de obra pouco qualificada, muitas vezes, informal.

Sobre o Fundo Brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma organização independente, sem fins lucrativos e com a proposta de destinar recursos a grupos sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. A partir do apoio financeiro e técnico oferecido a essas organizações, o Fundo viabiliza a promoção dos direitos humanos em todas as regiões do país, impactando positivamente no dia a dia de milhares de pessoas. Em atividade desde 2006, o Fundo já apoiou mais de 400 projetos.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A é um instituto empresarial que atua na promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável no Brasil. O instituto tem o propósito de oferecer apoio técnico e financeiro, trabalhando em rede e fortalecendo seus parceiros para fazer com que a indústria da moda permita que seus trabalhadores prosperem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + dezesseis =