Por Mariana Arruda

A época que melhor mistura música e estilo se aproxima com cores, acessórios e truques de styling. Os festivais entram em cena nos primeiros meses de 2019 e, com eles, a dúvida: com que roupa eu vou? Keep calm and vem com a Z! A consultora de moda Karine Rodrigues alerta que o uso de franja e tecidos, como couro e camurça, dão um toque mais rústico aos looks. Confira as peças-chave para um outfit digno de festival.

Transparência

A transparência é o novo must have. Os vestidos nesse estilo dão uma pitada sexy e de glamour ao look. Combine a peça com hot pants e se jogue com ousadia nos shows!

Shorts, please!

Básico e superconfortável, ele é a peça-chave do guarda-roupa de verão e o jeans tem a pegada folk que os festivais pedem. Além disso, é possível fazer diversas combinações de acordo com a personalidade. O que é mais trend do isso?

Animal print

Cada vez mais amado pelas fashionistas, a estampa animal sabe ser sensual, fashion e urbana ao mesmo tempo. Para os festivais, vale apostar em saias, vestidos e até bolsas. Lembre-se: oncinha e snake são os prints favoritos de 2019!

Boots

O que vai nos pés também é importante, mas nesse caso, o conforto vem acima de toda e qualquer tendência. Por isso, as botas, principalmente as texanas, estão no topo do ranking. “É um complemento porque também tem esse toque folk, já que o estilo western veio à tona e vai bombar nos festivais”, explica Karine.

Chapéu

De diversas cores e tamanhos, o item sabe ser ícone no look e, ainda, te protege do sol. Escolha o seu e have fun!

I love jaqueta

Essa é aquela típica peça que entra como plus no look, mas, ao mesmo tempo, se faz necessária pela longa duração do evento, já que o clima pode mudar. O legal é que as jaquetas estão com detalhes nas costas e podem transformar qualquer produção básica em criativa.

Pochete

De vários formatos e cores! As pochetes voltaram para trazer sua praticidade, porém com muito mais estilo e autenticidade.  Versátil e fashion, esqueça qualquer definição que você já ouviu sobre essa bolsa.

Sobre os festivais

Lollapalooza

A oitava edição acontece entre os dias 5 e 7 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As atrações serão Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith, Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz, Kendrick Lamar, TWENTY ØNE PILØTS, Dimitri Vegas & Like Mike, além de outros. www.lollapaloozabr.com

Coachella

Nos fins de semana de 12 a 14 e 19 a 21 de abril, é realizado em Índio, na Califórnia, nos Estados Unidos, o Coachella 2019. E quer saber quem sobe nos palcos? Ariana Grande, Tame Impala, Childish Gambino, Weezer, J Balvin, Wiz Khalifa, Diplo, DJ Snake, 1975, Bad Bunny, entre outros. www.coachella.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + sete =