Seguindo o mood de sua coleção anterior, apresentada em um campo de lavanda, Jacquemus apresentou sua coleção em um campo de trigo com um desfile ao vivo em Paris. A sua coleção da primavera de 2021 foi transmitida ao vivo nos canais da marca e teve telespectadores socialmente distantes.

Intitulada “L’Amour”, a linha foi inspirada pela maneira como o amor “pode ​​durar – às vezes até se fortalecer – na ausência de pessoas juntas”, disse Jacquemus em um comunicado. “Pouco tempo depois que minha equipe se separou, todos estávamos em nossas casas sentindo o desejo de trabalhar, e uma nova visão da coleção surgiu. Nós nos tornamos uma cadeia humana, cada etapa do processo criativo executada com amor”.

Ele acrescentou que a decisão de combinar roupas masculinas e femininas em uma coleção mostrada duas vezes por ano “acabou nos salvando nesta temporada”, pois a marca já havia recebido seus pedidos de tecido antes do início do lockdown.

“Decidir seguir em frente com nossa programação habitual e com um show está no coração de nossa identidade visual, nossa estratégia comercial”, afirmou o designer. “Com esta coleção menor, apresentada principalmente a nossa família e amigos, trazemos nossos mundos interiores para o exterior, interpretando os humildes tecidos e objetos com os quais convivemos que têm seus próprios poemas para contar “.

De fato, a coleção estava cheia de assinaturas da grife, como os vestidos com tiras e as microbags em uma variedade de formas e materiais, incluindo algumas atualizações em minúsculas sacolas. A moda masculina apresentou jaquetas sutilmente assimétricas com detalhes naturais em tons suaves que se mesclavam com o fundo do campo de trigo.

Confira os cliques: