Quando a tradição origina-se da inovação, o único caminho é seguir adiante. Foi assim que Louise Trotter assumiu o comando da Lacoste, com muito desejo pelo novo em um mix com o clássico e tradicional DNA da marca. A designer debutou com sua primeira coleção no Tennis Clube de Paris – reconhecendo a vida de René Lacoste e sua dedicação a excelência acima de tudo.

“Alegria, senso de comunidade, tenacidade, fair play – Gostaria de reconectar com os valores de René nesta primeira coleção.” Louise Trotter

Louise Trotter, Diretora Creativa da Lacoste
Louise Trotter, Diretora Creativa da Lacoste

Como campeão e inventor, René também construiu um legado extraordinário fora das quadras. Seu espírito pioneiro e estilo pessoal peculiar formam os pilares do guarda-roupa Lacoste: trajes desenvolvidos para performance, com estilo esportivo e elegância francesa.

Composta por tons neutros, nuances de branco, amarelo cítrico e verde Lacoste Vert 132, A coleção de Outono Inverno 2019 revisita a elegância do passado do esporte e sua relevância na sociedade contemporânea, explorando a marca como sua própria fonte de inspiração. Os movimentos do corpo e no corpo estão à frente do desenvolvimento das formas e fabricação das peças, revelando soluções práticas que superam a simplicidade aparente.

Com um olhar para os princípios típicos do vestuário francês, itens de outwear como o casaco transpassado ‘René’, o blazer de abotoamento duplo e os trench coats são componentes fundamentais. Além disso, como marca registrada, a polo sustenta a silhueta como um modelo desconstruído com colarinhos listrados, sobreposto com twinset ou exagerado em shapes gráficos. Tricots cubistas oversized e volumes fluidos também dão continuidade ao tema.

Desenhado em 1927 por Robert George, o crocodilo símbolo da marca é tratado com irreverência e humor em uma variedade de disfarces – de delicados bordados estampados por toda a superfície e em forma de patchwork até excêntricos acessórios em couro – afirmando o status de ícone universal da Pop Art.

Olivia Palermo e Johannes Huebl
Olivia Palermo e Johannes Huebl estavam presentes na fila A do desfile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − 3 =