Publicidade

Lethicia Bronstein é uma das estilistas brasileiras mais queridas das celebridades. Em uma collab exclusiva, ela trouxe o seu know-how direto do universo das noivas para o DNA casual da Hering. O resultado? Uma linha de peças versáteis, resumida em bordados artesanais e tecidos frescos, como algodão, supima, viscose, além de uma cartela em que o branco é protagonista e mostra seu poder não só no altar.

Em entrevista para a Z Magazine, a designer carioca contou que transmitiu sua marca registrada para a coleção com as rendas em forma de patchwork, que constroem um desenho único e exclusivo. De fato, as aplicações em relevo, peças fluídas e mangas bufantes contrapõem-se ao casual wear e criam um visual sofisticado.

Apesar de fazer sucesso entre as noivinhas, tendo assinado os vestidos de Ticiane Pinheiro, Gabriela Pugliesi e uma série de celebridades, Lethicia diz que explorou seu conhecimento no ready-to-wear e encontrou semelhanças. “Um dos pontos em comum foi desenhar uma coleção democrática, para todos os tipos de mulheres brasileiras. Minhas noivas são mulheres de todos os tipos de corpos e meu trabalho é deixar cada uma delas linda da sua melhor forma”, explica a estilista.

Para o design, ela passeou pelos processos de produção da Hering direto da fábrica, em Blumenau, e reuniu os recursos que a marca poderia oferecer. “Comecei a desenvolver as peças misturando técnicas diferentes, que eles mesmos nunca tinham usado de algumas maneiras. Foi um super aprendizado para mim também”, conta.

Em tempos que pedem democratização e versatilidade, a parceria entre Lethicia Bronstein e Hering mostra como a transição entre os universos da moda festa e casual pode gerar bons frutos para as marcas dispostas a apostar nesse novo olhar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here