A designer de joias Luciana Salem, da label L.Salem, em uma missão que vai além de traduzir as tendências para o universo dos acessórios, lançou uma coleção de chokers para estimular o engajamento do público com as causas sociais que envolvem o Centro Infantil Boldrini.

Inspirada no icônico Alvo Azul, símbolo criado por Ralph Lauren nos anos 90 em prol do combate ao câncer de mama, a coleção batizada de “Fashion Target traz dois modelos delicados de chokers, disponíveis em ouro branco, amarelo, rosa ou negro, com as pedras rubilita, diamante, safira ou esmeralda, e têm 100% da renda revertida para o hospital, que é referência na América Latina no tratamento de crianças e adolescentes.Centro Infantil Boldrini“Fico feliz em poder contribuir com meu trabalho para uma causa tão importante como é a saúde das crianças e adolescentes. Acredito que esta seja uma maneira de atribuir uma nova função para a moda e chamar a atenção do público para o assunto”, conta Luciana.

 

Diversas celebridades como Thássia Naves, Ticiane Pinheiro, Renata Kuerten e Mariana Rios já apoiaram a causa, que tem como madrinhas a apresentadora Isabella Fiorentino e Suzana Gullo. A venda das peças acontece o ano inteiro e é possível comprá-las nas lojas Cruise dos shoppings Jardim e Iguatemi SP, no escritório da designer e através do site da marca. Centro Infantil BoldriniSobre o Centro

 

O Centro Infantil Boldrini, localizado em Campinas, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, atuando há 40 anos no cuidado com crianças e adolescentes com câncer e outras doenças. Atualmente, o hospital trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, sendo a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS).