Quem não ama conhecer sobre as marcas mais procuradas pelas fashionistas? A plataforma global de pesquisa de moda, The Lyst Index, analisa o comportamento de compras on-line de mais de nove milhões de compradores. A fórmula leva em consideração dados globais de pesquisa e compras de moda em 12.000 designers e lojas on-line, além de menções de mídias sociais de marcas e produtos e estatísticas de engajamento em todo o mundo durante um período de três meses. Um ótimo termômetro para indicar o que estará no street style!
Para muitas das marcas, o quarto trimestre foi um momento para anunciar atividades de sustentabilidade. Desde a Prada, que anuncia o cumprimento das metas de sustentabilidade, até a Burberry, em uma parceria com o site de revenda The RealReal. Essas iniciativas apontam para uma mudança mais ampla no setor, que é fator decisivo de compra para os millennials.
No último trimestre, a Off-White manteve sua posição como a marca mais quente do mundo, impulsionada pela forte demanda por suas camisetas, moletons, tênis e acessórios. No final de 2019, o fundador e diretor criativo de Off-White, Virgil Abloh, previu a morte do streetwear na próxima década. “Na minha opinião, quantas camisetas mais podemos ter, quantos moletons, quantos tênis?”, afirmou em um pronunciamento à imprensa. Mas, por enquanto, o street continua sendo a força mais poderosa da moda. Confira o ranking e as peças mais procuradas abaixo:
- Off-White
- Gucci
- Balenciaga
- Moncler
- Versace
- Fendi
- Prada
- Valentino
- Saint Laurent
- Burberry
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