Publicidade

Refrescante e saborosa, a melancia tem inúmeros benefícios e pode ser, também, uma grande aliada na dieta. Composta de 92% de água e 6% de açúcar (calma, ele não aumenta a quantidade de açúcar no sangue e ainda ajuda as células a captar melhor a água da melancia), ela é rica em potássio e magnésio que faz dela um excelente diurético natural.

Ou seja, incluir a melancia na alimentação ajuda a eliminar o excesso de líquidos no corpo e, de quebra, é capaz de hidratar a pele e o cabelo! Por isso, leitora, selecionamos alguns bons motivos para você incluir a fruta no seu dia a dia. Veja só os benefícios da melancia na dieta!

 

 watermelon1) Desincha! Sim, a melancia é diurética e tem uma ação superpositiva na limpeza dos rins;

 watermelon2) É fitness! A fruta contém poucas calorias e por isso pode ser a sua sobremesa sem culpa;

 watermelon3) Aumenta a imunidade, porque é uma excelente fonte de vitamina C;

 watermelon4) Xô, sol! A melancia protege a pele do sol porque possui licopeno;

 watermelon5) Intestino em dia, sim senhora! A fruta é fonte de fibras e água, o que ajuda a aumentar o trânsito intestinal;

 watermelon6) Regula a pressão por ser rica em água, potássio e magnésio;

 watermelon7) Ossos fortes! Sim, ela também é responsável por fortalecer os ossos, já que é fonte de cálcio;

 watermelon8) Auxilia na prevenção e no combate ao câncer, já que tem alto poder antioxidante;

 watermelon9) Boa para os olhos! A melancia é uma boa fonte de betacaroteno, que em nosso organismo é transformado em vitamina A, ótima para nossos olhinhos!

 watermelon10) Ajuda os músculos! A melancia é rica em potássio, um eletrólito essencial para o processo de contração muscular e para a transmissão dos impulsos nervosos.

Publicidade