Por Edis Lima

Edis
                   @beminparis

Paris tem seu charme durante todo o ano, mas é no perίodo das festas de final de ano, especialmente Natal, que a famosa Cidade luz fica ainda mais encantadora com as criativas e deslumbrantes decorações realizadas por grandes maisons, como a Dior, a Chanel, Louis Vuitton e tantas outras. Da Avenue des Champs-Elysées, passando pela Avenue Montaigne, onde estão instalados grandes nomes da moda francesa e internacional, até a Place Vendôme, as vitrines de lojas e  fachadas  rivalizam em inventividade e originalidade em suas decorações de Natal.

Como todo ano, as decorações de Natal mais esperadas são as das tradicionais lojas de departamentos, a Galeria Lafayette e a Printemps, ambas localizadas no Bouvelard Haussmann, nas proximidades da Ópera Garnier. As decorações são inauguradas em meados de novembro e ficam até o inίcio de janeiro.

As vitrines da Lafayette e da Printemps são criadas por artesãos e decoradores com um savoir-faire impressionante. Elas são planejadas como pequenos teatros e são uma atração a parte para crianças francesas e estrangeiras que ficam maravilhadas diante das mesmas com o espetáculo lúdico que proporcionam. E, é claro, os adultos também ficam boqueabertos com tanta precisão e luxo.

Nesse perίodo de festividades de final de ano, a região das Galerias Lafayette e da Printemps é uma das áreas mais movimentadas para compras e, além dessas centenárias lojas de departamentos, nessa área é possίvel encontrar lojas da Mango, Zara, Uniqlo, H&M e outras marcas genuinamente francesas.

Na Printemps a decoração de Natal fica instalada até dia 31 de dezembro de 2018.
Na Galeria Lafayette a decoração de Natal fica até o dia 2 de janeiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + 17 =