Por Raquel Guimarães

Raquel
@fashionschool_portugal

Coleções, tendências, desfiles. As informações chegam a cada instante e, com elas, novas ideias e inspirações também para o estilo pessoal. Resolvi, então, nessa coluna, listar algumas mudanças no closet das mulheres europeias nos últimos tempos. Você também reparou? Veja!

 

Looks cada vez mais práticos

Hoje, é rara a mulher que não opte por um look mais casual e descontraído mesmo em contextos mais profissionais. Ser chic passa por perceber a importância e o impacto do athleisure. A mistura de peças clássicas e casuais é um sinal de emancipação, de libertação da escravatura dos saltos altos e looks muito certinhos.

 

Máxima: menos é mais

Já reparou como as maquiagens parecem looks naturais? A moda é, inclusive, uma makeup quase imperceptível. Os cabelos passam por beach waves muito desfeitas e stylings muito naturais. Os acessórios estão mais discretos, finos e elegantes? Vamos dar às boas-vindas ao effortless chic!

 

Reciclar, Reutilizar, Reduzir

closet mulheres europeias

closet mulheres europeias

closet mulheres europeias

Não é de hoje que ouvimos as marcas, as grandes influenciadoras e as girls next door apelar a um consumo sustentável. Isso, mesmo! Hoje, está in usar várias vezes as mesmas peças de roupa, dar-lhes uma nova vida introduzindo pequenas alterações, mostrando uma consciência ambiental e uma inteligência vestimentar. Comprar em excesso é algo do passado! As compras inteligentes estão in! A customização é outra forma de deixar a peça com cara nova!

 

A importância de um bom tecido

closet mulheres europeias

closet mulheres europeias

closet mulheres europeias

O excesso de consumo levou-nos ao fast fashion onde o uso de tecidos de má qualidade estavam na sua base. STOP! O movimento slow fashion está de volta dando primazia a tecidos de grande qualidade e durabilidade. Um bom tecido é confortável, dura no tempo e projeta sempre uma boa imagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here