À medida que o mundo lida com as consequências do Covid-19, diferentes capitais da moda estão apresentando soluções para as Fashion Weeks. Na última terça-feira, o Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) anunciou que a New York Fashion Week terá somente três dias na temporada de Primavera. O plano, de acordo com a plataforma WWD, é sediar todos os eventos de 14 a 16 de setembro, com a opção de expandir para 17 de setembro, se houver demanda suficiente.

Esse cronograma abreviado será possível devido ao fato de que nenhuma das apresentações será ao vivo. “Podemos ajustar a mesma quantidade de shows em três dias, porque não há necessidade de tempo de viagem entre os shows”, disse o vice-presidente de marketing e eventos do CFDA, Mark Beckham, ao WWD. Ele esclareceu que o cronograma de três dias está sendo proposto para esta temporada e ainda não foi tomada uma decisão sobre como lidar com as futuras Semanas de Moda de Nova York.

Beckham também observou que as pressões financeiras provocadas pela pandemia “podem fazer com que alguns designers pulem nesta temporada”. Notavelmente, Marc Jacobs e Michael Kors, dois dos maiores nomes da New York Fashion Week, já declararam sua intenção de não aparecer na programação de setembro.

O CFDA também planeja fornecer a quaisquer marcas que optarem por participar com “recursos digitais” para exibir suas coleções e “maximizar a exposição”. ” Todas as marcas participantes poderão listar seus shows ou eventos gratuitamente no calendário oficial do CFDA, independentemente de serem ou não membros do CFDA”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here