Publicidade
Leia online

Um banho nas águas de Hileia, denominação dada à floresta equatorial amazônica pelo naturalista alemão Alexander von Humboldt e francês Aimé Bonpland, foi o ponto de partida do desfile de Fátima Scofield na 24ª edição do Minas Trend. Assinado por Daniel Corrêa, estilista à frente da marca desde 2012, o verão de 2020 bebeu em fontes dos anos 1950 e trouxe um luxo repaginado para a mulher contemporânea. Referências vindas do livro Pororoca – A Amazônia do Mar, de Paulo Herkenhoff, que registra a riqueza da Amazônia através de um olhar único, ganharam a sofisticação da moda mineira e conquistaram nosso coração para ser a capa da edição. Além disso, o Grupo Fátima Scofield conta com as marcas: Fátima Scofield, Fedra, Fafá (kids) e a FS Store (marca de pronta entrega) e traz o DNA de uma mulher contemporânea. “A marca é feita para mulheres com estilo feminino e que amam um toque clássico em suas produções”, pontua o estilista. Brasilidade, você é sempre bem-vinda à Z! Acompanhe os detalhes!

1) O desfile

Ao som de Max Blum e styling de Renata Corrêa, a passarela da mineira deu espaço a grandes sucessos da marca, por meio de releituras com modelagens sofisticadas, prints carregados de fauna e flora e uma paleta de cores extremamente viva. Uma mistura de cores fortes trouxe uma repaginação do color blocking, com sobreposições e peças ultrafemininas.

2) Tendências

Os anos 1950 serviram de referência para as peças da estação. “Estruturas inspiradas nos anos 50, como saias amplas e comprimento midi, e uma linha de alfaiataria formada por calças, blazers e trench coats. Tecidos estruturados como crepe e cetim, até mais fluidos como chiffon, são a base dos shapes de cinturas bem marcadas com jogo de volumes que harmonizam uma silhueta sofisticada”, conta Daniel.

Destaque também para os drapeados manuais, plissados babados com volume. Entre as cores estão os tons de malva, lilás, pink cherry, vermelho camélia, amarelo canário, azul hortênsia, opala, verde jade e lima. “Tudo já foi criado, então é preciso pesquisa e feeling, acreditar no que está fazendo e não ter medo de arriscar”, conta Daniel sobre o desafio de estar à frente da marca.

3) Beleza

Pausa para o delineado gatinho duplo que atualizouu esse detalhe clássico da make no desejo da temporada. O tradicional tracinho sobre a linha do cílios ganhou um companheiro logo abaixo da linha d’água. O penteado ficou por conta do rabo de cavalo baixo, com os fios bem alinhados e com efeito wet.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 − sete =