Nova York com Broadway

Roteiro obrigatório para quem vai conhecer a Big Apple

0
1382
Disney Theatrical Productions under the direction of Thomas Schumacher presents Aladdin, the new musical, music by Alan Menken, lyrrics by Howard Ashman and Tim Rice, book and additional lyrics by Chad Beguelin at the Ed Mirvish Theatre in Toronto, Canada, starring: Adam Jacobs (Aladdin), James Monroe Iglehart (Genie), Courtney Reed (Jasmine), Brian Gonzales (Babkak), Brandon O'Neill (Kassim), Jonathan Schwartz (Omar), Clifton Davis (Sultan), Don Darryl Rivera (Iago), Merwin Foard (standby Jafar/Sultan), Michael James Scott (standby Genie/Babkak) and Jonathan Freeman (Jafar) directed and choreographed by Casey Nicholaw

Por Lucas Estevam

estevampelomundo
@estevampelomundo

Nenhuma cidade no mundo têm um âmbito teatral tão forte quanto Nova York. E New York nunca mais foi a mesma depois de seus musicais. Artistas do mundo inteiro vão até lá para aprender ou aperfeiçoar suas técnicas e adquirir referências. E você, viajante expectador, não pode de maneira nenhuma, ir a Nova York e não assistir um musical da Broadway. É uma experiência inigualável que vale cada centavo! E, com certeza, irá ficar marcada em sua memória para sempre, pela qualidade e autenticidade das produções! São mais de 100 shows disponíveis, contando a Broadway e a Off-Broadway, que é o circuito alternativo de teatro. Por isso, fiz uma lista com os 5 títulos mais famosos oferecidos hoje!

O Rei Leão

É praticamente um clichê, né? Mas, é fantástico e encanta até os não fãs de Disney. Sua estreia foi em 1997, e o sucesso é tão grande até hoje, que está em 4º lugar dos musicais mais assistido em Nova York. A cenografia com os numerosos figurinos dos personagens são realmente de tirar o fôlego. E saiba que eles oferecem áudio-guia em português para aqueles que não falam inglês.

O Fantasma da Ópera

Esse é um musical daqueles bem clássicos que você deve assistir, pois é uma das produções da Broadway que obteve o maior sucesso na história. Desde 1988, com músicas que são de arrepiar, esse musical conta a história apaixonante de uma soprano e um “fantasma”, que mora nos porões da Ópera de Paris. A realidade e ficção andam de mãos dadas.

Chicago

Broadway

Outro clássico! É apresentado desde 1996 e nunca deixou de ser um sucesso. A trama é focada em duas mulheres que após o término da vida de seus parceiros, tornam-se o foco da mídia. Com denúncia à corrupção judicial no ritmo “All that Jazz” e muitas coreografias, é um espetáculo sexy e cheio de sátiras bem-humoradas.

Aladdin

Broadway

Pois é, olha a Disney de novo em nossa lista! Desta vez com Aladdin, um musical que é pura magia. Um espetáculo que faz você acreditar que tudo na Broadway pode acontecer!

Wicked

Broadway

Quem lembra da história de Oz? Pois bem, o musical conta a história da Elphaba, a bruxa do oeste, que descobre seus poderes quando chega à universidade. Além de entreter, gera a reflexão sobre cultura, a sociedade e suas imposições.

Dicas:

  • Os ingressos podem e devem ser comprados antecipadamente e são vendidos em reais, além do pagamento pode ser parcelado;
  • O segundo segredo é: quando fizer a compra, escolha a opção que os melhores assentos sejam selecionados automaticamente. Nem sempre selecionar você mesmo pode ser a melhor opção, pois a Broadway tem uma quantidade gigante de teatros, todos com estruturas, seções de assentos e mesmo olhando o mapa de cada teatro, é muuito difícil saber se a visão do palco irá ser realmente boa. Por isso, o sistema deles é oferecido os melhores assentos de cada seção desejada, e com certeza é a forma mais certeira para escolher o seu lugar!