O que vestir no Natal

Consultora de estilo dá dicas de looks para a data

0
1101

Por Erika Paiva

      @erikapaiva_consultoria

Posso dizer que todo dia 24 de dezembro o meu Instagram fica inteiro vermelho! Engraçado como as cores trazem significado… O vermelho é a cor oficial da data e a grande solução para quando as pessoas se perguntam o que vestir no Natal, mas você sabe o porquê? A figura do Papai Noel ajudou a espalhar essa estética, porém, ele não era vermelho, e sim marrom! Foi no ano de 1931 que a Coca Cola lançou uma campanha com o bom velhinho vestindo a cor da marca e, desde então, ele passou a usar vermelho… e nós também!

Não sou contra usar vermelho no Natal, pelo contrário, sempre uso e gosto muito desse espírito natalino. Mas não é regra, então use a cor que você mais gostar!

Se a festa for em casa, entre família e amigos, um look mais confortável é a melhor opção. Relembrando que conforto não é sinônimo de desleixado ou sem estilo, ok?

Escolha modelagens fluidas, com tecidos leves ou com fibras naturais, pois essa época do ano é muito quente. Vestidos, saias e macacões são clássicos, mas para quem quer apostar em algo mais descolado, as transparências e modelagens assimétricas, como um ombro só, bermudas, hotpants e top cropped, são grandes tendências para a temporada. Nos pés, use e abuse de rasteirinhas, salto bloco, plataformas e anabelas.

Se a festa tiver um tom mais sofisticado, a roupa também deve seguir o protocolo, com tecidos mais nobres e detalhes interessantes. E aí, já sabe o que vestir no Natal?