No último dia 5 de abril, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) abriu a maior mostra da Instituição dedicada às obras da artista Tarsila do Amaral, figura central do modernismo no país e representante feminina da arte brasileira no século 20.

A exposição Tarsila Popular reúne 92 obras da artista que serviram como inspiração para a coleção Tarsila, inicialmente apresentada pela Osklen na 44° edição do São Paulo Fashion Week, em 2017. Após o lançamento, a linha também foi levada ao mercado internacional para complementar a exposição do MoMA, em Nova York.

Em parceria com o Museu, a grife relança as peças que passam a ser vendidas na loja da Rua Oscar Freire e no próprio MASP. Com t-shirts, lenços e tote bags que fazem referência a obras icônicas da artista, a Osklen reflete na coleção um paralelo entre o estilo da marca e a expressão de arte e design de Tarsila.

“A Osklen é a expressão do meu olhar sobre a nossa cultura e aquilo que me cerca. A arte nos inspira. E acredito que através da plataforma da moda podemos de alguma forma colaborar na aproximação da sociedade com as artes. Esta colaboração com o MASP para a exposição Tarsila Popular, trazendo nossa coleção da mesma forma como fizemos no MoMA em NY, corrobora esta nossa crença”, conclui Oskar Metsavaht, fundador e diretor criativo da marca.

Confira algumas das peças da coleção:

SERVIÇO
Exposição TARSILA POPULAR
Data: De 5 de abril a 28 de julho de 2019
Local: 1º andar do MASP (Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP)
Horários: quarta a domingo das 10h às 18h; terça-feira das 10h às 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada)
O MASP tem entrada gratuita às terças-feiras, durante o dia todo.

As peças da coleção Tarsila também estarão à venda na loja da Osklen na Rua Oscar Freire, 645, em São Paulo, e na loja online www.osklen.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − 5 =