Publicidade

Com seis dias de duração, o maior evento de moda masculina, a Menswear Paris Fashion Week, contou com 60 desfiles em um line-up recheado de grifes renomadas e apresentações pra lá de esperadas. E diante de tanta novidade, uma tendência norteou as coleções dos estilistas e despontou no guada-roupa dos homens: as cores claras.

paleta clara
Valentino
Off- White
Off-White

 

A paleta parte do branco e não vai muito longe. Fica em tons claros, com ênfase nas candy colors, e propõe um verão fresh, com toques de sofisticação que foge do tradicional. Na vibe genderless, as coleções mergulham numa paleta aquarela, que pela primeira vez aparece em todo o look masculino.
E a boa notícia: elas são fáceis de combinar e harmonizam perfeitamente bem com jeans e branco, que são fortes concorrentes para essa época do ano.

paleta clara
Louis Vuitton
paleta clara
Louis Vuitton
paleta clara
Maison Kitsune

 

A consultora de estilo e representante da Neuf, Erika Paiva, explica que os tons pastéis trazem um ar mais sofisticado e leve para os looks. “É uma excelente pedida para os dias mais quentes. Para os homens que ainda tem receio de usar esses tons mais suaves, minha dica é optar por um detalhe ou apenas em uma peça, combinando com uma camisa lisa e calças de linho ou chino, nas cores mais tradicionais, como branco, bege e azul marinho”, explica. Ela lembra ainda que para quem quer começar, vale evitar peças com modelagens, frases ou desenhos que possam passar um ar mais infantil, além de cores vibrantes e preto, que quebram a harmonia do look.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here