@raissazogbi

Por Raíssa Zogbi

Não sou só eu, não é só você. São 320 milhões de pessoas em todo o mundo que usam o Pinterest todos os meses para se inspirar e buscar novas ideias em diversos segmentos da vida. A plataforma lançou, então, um relatório com 100 insights de crescimento consistente nas buscas, que foram organizados em dez temas e apontam tendências para 2020. E sim, cara leitora… eles mostram mudanças culturais e de comportamento do consumidor. Separei algumas relacionadas à moda para compartilhar com vocês.

1) Vestidos de casamento usados (+41%)

previsões Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

A sustentabilidade apareceu em todos os segmentos. No universo das noivas, ela aponta para o aumento das buscas por vestidos de aluguel. O bolso agradece e o meio ambiente também!

2) Estilo streetwear dos anos 90 (+277%)

Miu Miu (Foto: Reprodução)

É hora de desfilar os tênis, baby looks e moletons que fizeram parte da nossa infância (nos anos 90) por aí. Uma tendência divertida e criativa para colocar na lista.

3) Vestido smoking (+99%)

previsões Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

As ousadas estão com tudo. O vestido smoking é autêntico, é cool e é tendência para 2020.

 

4) Moda de segunda mão (+38%)

previsões Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

 

Ainda dentro da sustentabilidade, os brechós, armários compartilhados e upcycling reinarão em 2020. É hora de montar looks criativos and conscientes!

 

5) Roupas unissex para crianças (+119%)

previsões Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Um arco-íris de inspirações te espera no Pinterest para fugir do clichê “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”. O aumento de 119% na busca pelo tema já mostra novos comportamentos.

6) Vestido de noiva andrógino (+51%)

previsões Pinterest

Claramente as noivinhas não saem de perto do Pinterest. Sabe os vestidos brancos de tule, rendas, pedrarias, bordados e flores? Eles deram espaço para versões andróginas e autênticas!