Publicidade

Com todas as medidas para prevenir a disseminação rápida do coronavírus, a rotina de todo o mundo mudou e o isolamento social se tornou necessário. No entanto, estar em casa não é desculpa para ficar com o corpo parado, e praticar exercícios físicos é essencial para aliviar o estresse e manter seu sistema imunológico saudável. A Z selecionou os melhores programas gratuitos de exercícios, de yoga à dança, que não precisam de mais espaço do que a sala da sua casa. Confira!

My Yoga
A escola My Yoga replicará o formato de suas aulas presenciais nas aulas online, direcionadas para todos os níveis de praticantes. Além das aulas no canal do YouTube o estúdio oferecerá Lives no Instagram e conteúdo pelo IGTV. As aulas vão das mais clássicas como Hatha Yoga, Vinyasa e Iyengar, até aulas como Yoga Restaurativo, Mindfullness, Sound Therapy. Confira a programação em @my_yoga.

Zen
O Zen é um aplicativo de meditação que oferece programas, exercícios, jornadas e cursos em formato de áudio, texto e vídeo que se encaixam em sua rotina diária. Suas práticas diversas promovem a transformação e trabalham a autoconfiança necessária para colocar em prática planos e metas para a sua saúde física e emocional.

Headspace
Para te ajudar neste momento de crise, o aplicativo oferece algumas meditações gratuitas. Lá você encontra exercícios de movimento, para o sono e meditações para te ajudar conforme o que estiver sentindo naquele momento. Aproveite centenas de sessões sobre saúde física, desenvolvimento pessoal, gerenciamento do estresse e alívio da ansiedade.

Blogilates
No canal da influenciadora fitness americana, Cassey Ho, você encontra treinos para todas as partes do corpo. Com influência dos movimentos do pilates, os exercícios são focados em espaços pequenos, como apartamentos.

BTFIT
O aplicativo da rede Bodytech oferece mais de 1.000 aulas em vídeo, coletivas ou com acompanhamento online com personal trainer, permitindo que os usuários sigam treinos personalizados em casa, com duração a partir de 15 minutos. Já estão disponíveis que incluem modalidades como Mat Pilates e Ballet Fitness, além das mais tradicionais de HIIT e abdominal, por exemplo.

Nike Training Club
O app da Nike reúne mais de 160 treinos gratuitos que variam o enfoque entre força, mobilidade, resistência e yoga. Os treinos são separados por níveis, indo do iniciante ao avançado, com duração de 15 e 45 minutos. Confira ainda uma série de conteúdos criados por grandes estrelas do esporte, como Michael Jordan e Serena Williams.

Especial Lives
As lives no Instragram têm se intensificado a cada dia e diversos profissionais oferecem treinos ao vivo para você acompanhar de casa. Fique de olho na programação de Marcio Lui, Anitta, Renatinha de Lima, Live!, Naomi Campbell e Wellness Play.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here