Durante a Semana de Alta Costura em Paris, a Osklen recebeu a premiação GCC Brandmark (Green Carpet Challenge Award), uma certificação de excelência sustentável que é concedida a produtos validados segundo os critérios sociais, éticos e ambientais da Eco-Age, na linha de bolsas com a pele de pirarucu. Entre as marcas já premiadas estão nomes internacionais como Stella Mccartney, Gucci e Chopard.

Em Paris, os participantes se juntaram a Livia Firth, diretora criativa da Eco-Age, e a Oskar Metsavaht, diretor criativo e fundador da Osklen, para comemorar a premiação.

Ellen Von Unwerth, Caetana Metsavaht, Oskar Metsavaht, Livia Firth_ BR (l-r)_ Katharina Kaminski , Hamish Bowles, Rodrigo Alvarez Garcia, Vincent Cassel, Godfrey Deeny, Gianluca Longo

A pele do pirarucu é um material descartado como resíduo, já que deste peixe da região Amazônica só se aproveita a carne,  sendo ele um couro alternativo desenvolvido pela Osklen em parceria com o Instituto-E, do qual Oskar também é fundador. Essa matéria prima é feita no Brasil e sua produção ajuda comunidades no bioma da Amazônia por meio da geração de renda e da preservação da biodiversidade. A Osklen utiliza o material para criar 48% de seus acessórios, trabalhando para garantir que o processo seja realizado de maneira social, econômica e ambientalmente consciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + 14 =