A alimentação inadequada do dia-a-dia, o uso de bebidas alcoólicas, além de uso constante de algumas medicações pode causar inflamação do fígado, inibindo seu funcionamento em mais de 500 funções, dentre elas a produção de colesterol, de hormônios esteroides e a transformação de vitaminas. Para combater o problema, a Biotec Dermocosméticos aproveita a 14º edição do Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma para lançar o “Sabonete para o Fígado”, um chocolate 70% cacau e formulado com 500mg do ativo nutracêutico Desmovit, que limpa e recupera as funções do fígado. “O ativo age contra a inflamação nesse órgão, sem os inconvenientes de produtos desintoxicantes que levam o fígado a trabalhar mais”, afirma a farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi.

Sabonete comestível

De acordo com a especialista, Desmovit é um nutracêutico preparado a partir da sinergia de dois fitoterápicos: Desmodium adsendens e Litothanium calcareum; em sua composição está presente: polifenóis, flavonóides, antocianinas e taninos, que conferem propriedades antioxidantes. Dessa forma, o ativo é capaz de agir contra a inflamação do fígado sem interferir na farmacodinâmica de nenhum outro produto ou medicamento e restaura o controle do nível hepato-inflamatório. “Sua ação farmacológica é respaldada por estudos clínicos com pacientes em tratamento quimioterápico para câncer de pescoço e cabeça. E, graças ao uso do Desmovit em pacientes durante a quimioterapia, foi demonstrado a ausência de níveis anormais de albumina ou PCR (proteína C-reativa), que são indicadores de inflamação, e melhor resistência à dor e fadiga”, diz Mika.

O sabonete para o fígado é indicado em casos de dismetabolismo hepático e esteatose (acúmulo de gordura no fígado); hepatite tóxica e viral; como suporte aos tratamentos farmacológicos reduzindo problemas gastrointestinais e efeitos colaterais; em dietas de emagrecimento e detoxificação; em problemas de colesterol alto; na redução da hepatotoxicitdade do álcool e drogas; e na restauração de todas as funções normais do fígado. Além disso, Desmovit tem indicação para redução de peso corporal, em que, segundo estudos, a porcentagem de massa gorda decresceu 13.2% enquanto a porcentagem de massa magra cresceu em 5.6% após 6 meses de tratamento.

Serviço

14º Congresso Internacional Consulfarma 

Data: de 11 a 13 de julho
Horário: das 8h às 20h
Local: Anhembi- Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − onze =