Sabe aquele ditado “nada que é bom dura para sempre”? Então, com a maquiagem é a mesma coisa! Nossos produtinhos queridos também possuem prazo de validade – ás vezes, curtos demais.  Para evitar o estrago e perda antes desta data, existem algumas dicas de conservação que podem fazer a make durar mais e manter a qualidade. Mas atenção, nada de usar depois da validade, ok? Vamos manter a saúde da pele também!

Fique atenta às dicas do farmacêutico e pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho para conservar seu produto dentro do prazo:

Qualidade é melhor que quantidade

Para fazer sua maquiagem durar mais, não adianta: muitas vezes o barato sai caro. Os produtos mais em conta geralmente demandam maior quantidade na aplicação, então acabam mais rápido. Já as maquiagens de boa qualidade contam com os melhores componentes, que dão maior cobertura e tratam a pele ao mesmo tempo. Em todo caso, o que importa é a qualidade do produto e sua pigmentação.

Armazenagem correta

Para apostar na durabilidade do produto sem que ele sofra contaminação, é importante mantê-los longe do sol, umidade e calor. “O banheiro não é um bom lugar para guardar maquiagens por conta disso. (…) o calor e a umidade facilitam a contaminação de pincéis por fungos e bactérias, então eles devem sempre ser mantidos limpos e secos”, afirma Lucas.

De olho nas embalagens

Elas são essenciais para manter a make protegida do calor, raios solares, umidade, bactérias e outros micro-organismos. Por isso, devem ser guardadas corretamente dentro de maletas ou necessaires, por exemplo.

Os erros no uso do rímel

Existem dois erros básicos no uso da máscara que afetam sua durabilidade: a fricção do pincel dentro do tubo várias vezes (isso faz com que entre ar na embalagem e facilita a contaminação); e a retirada do excesso que fica na beirada do rímel (ao colocar em contato com o líquido novamente, pode comprometer sua vida útil).

Cuidado com os hidratantes

Antes de passar a maquiagem, a pele precisa estar higienizada, hidratada e fotoprotegida. Mas tenha cuidado com a textura dos hidratantes: “Se sua pele é oleosa, opte por um produto oil free ou sérum com secagem rápida. Isso faz com que a fixação do produto não seja comprometida. No caso da pele seca, use um creme mais rico”, finaliza o farmacêutico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + vinte =