Com o objetivo de refletir a diversidade do mundo em que vivemos, a Salvatore Ferragamo, grife italiana de luxo, apresenta a nova coleção de calçados Refracted para a temporada Fall/Winter 2019. Criados pelo diretor criativo Paul Andrew, os cinco modelos de sapatos têm um fator de destaque em comum: o salto Refracted.

Como marca registrada da maison italiana, que já conta com os saltos icônicos Flower e Column, o novo modelo chega em três tamanhos: 1cm, 5.5cm e  8cm, e é construído a partir de um plástico ultraleve que é revestido com um acabamento metálico galvanizado de alta resistência. O formato Refracted possui facetas triangulares irregulares que, combinadas com esse acabamento, criam refrações de luz que estabelecem uma interação com o sapato e o mundo à sua volta.

Segundo Paul Andrew, o Refracted segue o espírito do modelo Flower, que se baseou no revolucionário salto Column, desenhado por Salvatore Ferragamo em 1939. “O salto é projetado para mostrar a beleza da irregularidade e variação – um elemento central da filosofia Patchwork of Characters que tem guiado nossa equipe de design há várias estações -, permitindo o jogo de luz e superfície de forma aparentemente aleatória. Cada vez que olhar para um salto Refracted, ele vai parecer diferente. Isso não é uma falha, mas o seu poder”, explica.

Salto Column, criado em 1939

A primeira leva da nova coleção apresenta cinco estilos em uma ampla gama de cores e materiais, como nappa, camurça, couro patenteado e cetim de seda com cristais bordados. Estes se tornarão a base de uma seleção diversa de calçados com este novo salto-assinatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here