Focada em explorar a sustentabilidade da Ferragamo, deste o pioneirismo do fundador da marca, em seu uso revolucionário de materiais naturais, reciclados e inovadores até os experimentos mais recentes da empresa com materiais e técnicas ecologicamente corretos, a exposição Sustainable Thinking será inaugurada em 12 de abril de 2019 no Museo Salvatore Ferragamo em Florença, Itália.Museu Ferragamo

Concebida por Stefania Ricci, diretora do Museo Salvatore Ferragamo e Fondazione Ferragamo, a exposição compartilha uma perspectiva artística e cultural sobre a questão vital da sustentabilidade e se volta para um público mais amplo, assumindo o fardo e a honra de inspirar a reflexão sobre a questão cada vez mais crucial e contemporânea do ambientalismo, usando a linguagem da moda e da arte.

A mostra apresenta o trabalho de artistas e designers de moda internacionais que nos dão suas interpretações de uma relação mais consciente com a natureza e sua profunda conexão com o uso de materiais orgânicos e a reciclagem criativa.

Os materiais são o tema comum através da exposição e fornecem camadas de significado, nas quais a arte é o laço entre os diferentes campos culturais a serem preservados em sua diversidade. Através da experimentação, as tecnologias inteligentes abrem as portas para a mudança, levando a uma redescoberta virtuosa das fibras naturais em um retorno inevitável à natureza.

Museu Ferragamo

A Sustainable Thinking ficará em cartaz no Museo Salvatore Ferragamo de sexta-feira, 12 de abril de 2019, a domingo, 8 de março de 2020. Projetos de sustentabilidade, seminários e workshops serão organizados em paralelo à exposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 3 =