O tradicional laranja e as estampas de cavalos, cavaleiros e carruagens já entregam a marca em questão: a tradicional francesa HERMÈS, que desembarcou no Shopping iguatemi São Paulo para uma exposição sobre sua trajetória. Ela já passou por Madri, Taipé, Londres e Cingapura e o Brasil se consagra como o primeiro país das Américas a receber a expo. A convite do Shopping Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, a Z Magazine conferiu de perto e destaca, aqui, as curiosidades. Viaje no tempo com a gente!

História
Em 1837, a trajetória da Hermès tem início com Thierry Hermès, um seleiro que abriu uma pequena oficina em Paris para vender acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédeas, estribos, cintos, botas e luvas. A qualidade e sofisticação das selas vendidas para a aristocracia francesa renderam, em 1867, um importante prêmio na Exposição Universal, ocorrida em Paris. Até que em meados de 80, o filho do fundador assume os negócios e passa a vender bolsas, pochetes, sacolas e casacos.

A exposição

Ao entrar, o visitante se depara com uma verdadeira biblioteca de couro, onde é possível passar por uma experiência sensorial, tocar os tecidos e até ver uma projeção de corte de bolsa. São mais de 300 cores de couro, dá para imaginar?

 

Em seguida, na sala de sonhos, alguns objetos criados para clientes especiais. Ao atravessar uma cortina de franjas de couro, o visitante dá de cara com um porta-maçã, encomenda por um cliente que comia uma maçã por dia. Couro por fora, prata por dentro com direito a compartimento especial para o canivete que o ajudava a descascar a fruta.

 

Depois, uma sala dedicada ao primeiro cliente da grife: o cavalo. Selas, luvas, chicotes, bolsas e botas suspensas
remetem ao ponto mais alto da marca. Na projeção do céu, nuvens se unem formando os cavalos.

 

 

 

Por fim, a sala das bolsas com os modelos icônicos da marca.

 

 

 

 

 

Zouzou, o rinosceronte mascote da marca, criado com couro para uma vitrine em 1978, viaja o mundo com a exposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + dezoito =