Publicidade

O tempo que temos disponível durante o isolamento social fez com que as pesquisas no Google sobre skincare aumentassem em 66%. Mas afinal, continuarem essa rotina quando retomarmos o ritmo? Para nos ajudar a manter os cuidados com a pele, a dermatologista Dra. Claudia Marçal afirmou que, com os cosméticos multifuncionais, o skincare pode ser tão mais fácil que ganha até um novo nome: skipcare! Saiba como aderí-la abaixo:

Pela Manhã:

Durante esse período, a ordem é limpar, tonificar, hidratar e fotoproteger. “Os produtos multifuncionais e aqueles com secagem rápida podem colaborar para que essa rotina seja eficiente e feita em menos de 10 minutos”, diz o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da SBD.

– Limpar: “A pele deve ser lavada com movimentos circulares com as pontas dos dedos”, explica a Dra. Claudia. No geral, é indicada a emulsão de limpeza com extratos calmantes para peles secas e, no caso das oleosas, o sabonete líquido com ácido salicílico pode ser usado.

– Tonificar: “As loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH, pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista Dr. Abdo.

– Hidratação: No caso do hidratante, aplicado assim que a pele secar, o ácido hialurônico é a opção mais inteligente e pode mesclar baixo e alto peso molecular (Hyaxel e DSH CN). Fique de olho nas texturas: “Peles mais secas se beneficiam de cremes mais pesados enquanto as peles mais oleosas devem investir em gel e loções oil-free”, diz o Dr. Abdo.

– Fotoproteção: Esse filtro deve ser passado, de preferência, 30 minutos antes de sair de casa e sofrer a exposição direta. As recomendações mundiais pelos consensos tanto brasileiros de fotoproteção quanto pelos guidelines internacionais é que se use dois miligramas por centímetro quadrado, mais ou menos uma colherzinha de café.

À noite

Limpe a pele do rosto e repita o ritual de limpeza da manhã, massageando e deixando o produto na pele antes de retirá-lo. Segundo o dermatologista, é possível usar também, duas vezes por semana, um esfoliante que vai adicionar mais dois minutos nos seus cuidados diários, mas garante uma textura mais suave e também facilita a absorção dos ativos de tratamento que vêm a seguir.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here