A história da Swarovski na moda começou em 1895, quando Daniel Swarovski criou uma máquina para cortar e polir cristais, uma ferramenta inovadora que transformaria o mundo da moda. Pelas próximas décadas, os cristais Swarovski passaram a ser um ingrediente essencial nos ateliers de Paris, já que a família atendia marcas como Chanel, Schiaparelli, Balmain e Dior. Hoje, eles são a chave criativa para casas de moda globais, que usam o cristal para embelezar suas coleções sazonais.

Alexandre Vauthier

Vauthier apresentou seu desfile de alta-costura na última quarta-feira, dia 22, no Grand Palais, em Paris. O designer, que lançou sua marca em 2009, transmite a cultura francesa em sua essência mais chic. Suas peças são reconhecidas por apresentarem formas precisas, detalhes e tecidos luxuosos.

Nessa temporada, com cortes inspirados nos anos 60 e um contraste entre o masculino e feminino que acentuaram a sensualidade, Vauthier usou cerca de 358 mil cristais Swarovski em colaboração com a marca pela 14ª vez.

Balmain

Nesta temporada, Balmain celebra, no próximo dia 23, seu primeiro desfile de alta costura com Olivier Rousteing como diretor artístico. A coleção reflete a rica herança de artesanato e criatividade da casa desde 1940. Com milhões de cristais Swarovski, os looks contemporâneos traduzem a mulher moderna de Balmain.

O desfile será transmitido ao vivo através do novo app da marca, lançado ainda este ano. (Leia mais aqui)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + quatro =