Swarovski na Semana de Alta Costura

Marca colabora com as criações de Alexandre Vauthier e Balmain

0
1054
Swarovski na Semana de Alta Costura

A história da Swarovski na moda começou em 1895, quando Daniel Swarovski criou uma máquina para cortar e polir cristais, uma ferramenta inovadora que transformaria o mundo da moda. Pelas próximas décadas, os cristais Swarovski passaram a ser um ingrediente essencial nos ateliers de Paris, já que a família atendia marcas como Chanel, Schiaparelli, Balmain e Dior. Hoje, eles são a chave criativa para casas de moda globais, que usam o cristal para embelezar suas coleções sazonais.

Alexandre Vauthier

Vauthier apresentou seu desfile de alta-costura na última quarta-feira, dia 22, no Grand Palais, em Paris. O designer, que lançou sua marca em 2009, transmite a cultura francesa em sua essência mais chic. Suas peças são reconhecidas por apresentarem formas precisas, detalhes e tecidos luxuosos.

Nessa temporada, com cortes inspirados nos anos 60 e um contraste entre o masculino e feminino que acentuaram a sensualidade, Vauthier usou cerca de 358 mil cristais Swarovski em colaboração com a marca pela 14ª vez.

Balmain

Nesta temporada, Balmain celebra, no próximo dia 23, seu primeiro desfile de alta costura com Olivier Rousteing como diretor artístico. A coleção reflete a rica herança de artesanato e criatividade da casa desde 1940. Com milhões de cristais Swarovski, os looks contemporâneos traduzem a mulher moderna de Balmain.

O desfile será transmitido ao vivo através do novo app da marca, lançado ainda este ano. (Leia mais aqui)