Moda, desfiles, business. O Minas Trend, um dos principais salões de negócios de moda da América Latina, alcança a marca da sua 24ª edição com as coleções de Primavera/Verão de 2020, sob o tema “Em Dias de Sol”. Entre 9 e 12 de abril, 17 estilistas escolhidos pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga, badalaram a Expominas, na Região Oeste de Belo Horizonte, com programação cultural, gastronômica e palestras de conteúdo fashion. Foram 10 desfiles, com cinco grifes (Fátima Scofield, Skazi, Patricia Motta, Raquel de Queiroz e Denise Valadares), dois coletivos, o de abertura, com novos designers, o de marcas de Alagoas e de acessórios, o Trendbioux By Sindijoias.

“O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda”, comenta Ronaldo. Por isso, por meio de palavras-chave como “Solarizar”, “Oxigenar”, “Diversificar”, “Viajar” e “Sensualizar”, o evento promoveu diversidade e sustentabilidade em busca de uma moda consciente. A Z analisou os desfiles e separou dicas práticas para usar os truques de passarela nas ruas em forma de dossiê para usar já na temporada fria. Acompanhe!

1) Desfile de abertura

Trend alert: jeans decorado. Uma versão glamourosa deu um ar fashion ao tecido. Aplicações, brilhos e bordados decoraram jaquetas, vestidos e saias jeans.

Como usar no inverno? Fácil! As jaquetas, principalmente em versão maxi, podem ser jogadas em cima de tricots e malhas para dar acabamento à produção. Aposte nos detalhes nas costas.

2)Denise Valadares

Trend alert: aplicações. Brilhos e pedras foram vistos em quase todos os looks de Denise. Eles foram responsáveis por decorar, de forma feminina e delicada, as alças, cintos e golas das produções.

Detalhe de destaque: babados assimétricos. Eles reforçaram o lado poético da proposta, com leveza e fluidez.

Como usar no inverno? As jaquetas são curinga para quebrar a sobriedade do inverno com um brilho mais urbano. Aposte com t-shirts e calças básicas.

3)Fátima Scofield

Trend alert: cores vivas. Fátima Scofield veio para provar que a mistura de tons vibrantes funciona ao lado da feminilidade. Uma face nada clichê inspirada no color blocking ganhou dinâmica e frescor com uma pegada lady like contemporânea.

Detalhe de destaque: decote coração. Esse formato valoriza o busto da mulher e deixa a produção ainda mais romântica e poética.

Como usar no inverno? Para quem não está habituado a misturar tons vivos, a dica é passear entre o rosa e vermelho. A combinação permite misturar a intensidade do vermelho com a delicadeza do rosa em um mix pra lá de feminino.

4)Patricia Motta

Trend alert: japonismo. As referências orientais apareceram através de assimetrias, cintura marcadas com cintos largos e caimento reto.

Detalhe de destaque: mangas dramáticas e assimétricas. Esse detalhe sofistica a produção e traz um ar de soberania ao look.

Como usar no inverno? O queridinho p&b é mais do que bem-vindo no inverno e pode ser a proposta mais fácil de acertar o japonismo na rotina. Marque a cintura com uma faixa larga e voilà.

5) Raquel de Queiroz

Trend alert: franjas metálicas. Direto do universo western, as franjas subiram ao patamar mais sofisticado e migraram para a moda festa ao lado de pedrarias.  À la “The Great Gatsby”, elas dão movimento ao look com uma sensualidade sagaz.

Detalhe de destaque: forro nude. Os vestidos com transparência com forro nude foram visto no red carpet e agora chegaram às passarelas brasileiras. Foco nas brincadeiras com aplicações e desenhos.

Como usar no inverno? Com saias metalizadas ou de tecidos brilhantes, acompanhadas de tênis ou botinha de cano curto e jaqueta jeans!

6) Skazi

Trend alert: monocromático. Os looks foram pensados em totalidade para produções fashionistas e nada monótonas. Ele foi visto em branco, preto e jeans, versões fáceis de se colocar em prática.

Detalhe de destaque: candy colors. Um lado urbano dos tons pastel foi visto nas passarelas de Skazi, que uniu a proposta com o sportwear e conseguiu um efeito geométrico fashion.

Como usar no inverno? O jeans com jeans não tem erro. Básico, o conjunto vai do trabalho ao passeio com auxílio dos sapatos e acessórios. Ah, e vale passear entre as lavagens do tecido para novos tons.

7) Trendbijoux by Sindijoias

Trend alert: colares compridos. Seja em formato de corrente ou de acrílico, os colares mais afastados do pescoço ganharam espaço. Opte por peças lisas para dar destaque total ao acessório.

Detalhe de destaque: presilhas. Os acessórios para decorar o cabelo são o truque de styling da vez. A dica é usar em quantidade! Escolha um lado da cabeça e coloque três presilhas juntas!

Como usar no inverno? Basta colocar blusas de gola alta sequinhas e justas ao corpo e deixar o colar à mostra. Para quem gosta de volume, misture opções de vários comprimentos.

8) Alagoas

Trend alert: texturas. Tecidos, tramas, cordas fizeram referência ao natural por meio de técnicas manuais como crochê, tricot e bordados em renda.

Detalhe de destaque:  poá. As bolinhas sem padrões e assimétricas atualizam a proposta com ares mais jovens. Para deixar tudo ainda mais ousado, fuja do p&b.

Como usar no inverno? Com sobreposições! A renda pode ser usada como segunda pele, acompanhada de casaco, jaqueta, blazer e sobretudo.

Desfile Coletivo: as três tendências marcantes

  1. Mix de estampas
  2. Listras marcadas por mini babados
  3. Babados assimétricos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − cinco =