Tendências que voltaram com tudo em 2019
@karinecrodrigues

Até os anos 2000, as décadas foram muito bem demarcadas por tendências que caracterizavam a época em todos os seus segmentos: social, econômico, político. Com o fast fashion e as coleções ready-to-wear, o mercado teve que se dinamizar e atender uma velocidade insana de novas tendências. E esse é um dos motivos da moda revisitar o passado para buscar inspirações e criar releituras de elementos que fizeram sucesso. A Z Magazine conversou com a consultora de moda Karine Rodrigues, que apontou quatro tendências do passado que estarão nas ruas em 2019. Let’s check!

Neon

As cores que fizeram parte do dress code dos jovens dos anos 80 e 90, trouxeram toda a sua luz para 2019. Os tons nada discretos estão presentes em bolsas, sapatos, cintos e na moda praia, mas com um ar muito mais fashion. “O neon voltou repaginado e muito mais moderno. Aposte no look monocromático ou em um ponto neon no look, deixando a composição ainda mais cool”, explica a consultora.

Tendências que voltaram com tudo em 2019

Daddy sneaker

O tênis, queridinho do street style em 2018, foi relembrado de uma forma fraterna e pra lá de divertida. Karine conta que esse modelo, também conhecido como ugly shoes, era comum nos anos 90. “O inteiro branco é o mais queridinho, mas também encontramos os coloridos. Ele deixa a composição mais descolada, um sportwear chic, e é bem-vindo até com peças de alfaiataria ou em um estilo mais delicado”.

Tendências que voltaram com tudo em 2019

Lenços

Versátil e cheio de personalidade, esse acessório é item chave para deixar a produção pessoal e autêntica. Lançado pela primeira vez no mundo da moda pela Hermés, na década de 30, o lenço se tornou um clássico e conquistou Hollywood. “Ele é atemporal. Neste ano, ele ganhou destaque e está sendo usado amarrado nos rabos de cavalo, em bolsas e cintos. Um acessório extra que promete deixar o look mais interessante e charmoso”, lembra a consultora Karine.

Tendências que voltaram com tudo em 2019Tendências que voltaram com tudo em 2019

COWGIRL

Direto do faroeste dos anos 70, um ar country promete chegar nas próximas estações e fazer a vez nas coleções outono/inverno 2019. “O foco será o estilo western com tons terrosos, animal print e cores mais intensas como laranja e amarelo mostarda. Destaque para os sapatos: as botas estilo cowboy estarão mais modernas e repaginadas, em cores, texturas e modelagens ousadas”, finaliza a consultora.

Tendências que voltaram com tudo em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × dois =