A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, lançou uma linha de embalagens feitas de plástico reciclado, fruto de uma parceria com a Plastics For Change, fabricante indiana de plástico proveniente de cadeia de suprimento responsável. A iniciativa faz parte do programa de comércio justo da The Body Shop, que atualmente compra 24 ingredientes para elaboração de seus produtos e, agora, plástico reciclado, de 31 comunidades presentes em 23 países.

O programa de Comércio com Comunidades analisa os custos reais e justos da produção, o que permite que as comunidades se desenvolvam social e economicamente e tenham maior perspectiva de futuro. A Plastics For Change desenvolveu uma plataforma móvel para criar mercados para os plásticos reciclados e se preocupa com a transparência da cadeia de fornecimento para apoiar esses trabalhos dignos, aumentando as taxas de reciclagem que beneficia a todos os envolvidos.

No caso da parceria, apenas no seu primeiro ano, a rede de cosméticos comprará 250 toneladas de plástico reciclado do programa de Community Trade para usar em quase 3 milhões de frascos de produtos para cabelos (incluindo o Shampoo Ginger, que tem cerca de uma garrafa vendida a cada quatro segundos) até o final de 2019. Isso marca o início de uma meta mais ampla, que é introduzir o plástico reciclado em todas as embalagens PETs no próximo triênio.

“Como empresa, sempre tivemos a convicção de defender nossos princípios quando se trata de ajudar a capacitar pessoas, especialmente mulheres, que protegem nosso planeta. Nossa nova parceria com a Plastics for Change e nossos outros parceiros não apenas ajudará os catadores de materiais recicláveis, mas também defenderá o plástico como um recurso valioso e renovável quando utilizado de maneira responsável”, aponta Lee Mann, Gerente Global de Comércio Comunitário da The Body Shop.

“A reciclagem de plástico é uma importante fonte de renda para 1% da população urbana mais marginalizada do mundo e estamos incrivelmente entusiasmados por fazer parceria com a The Body Shop e outras organizações para ajudar esses grupos a obter os benefícios sociais e financeiros que eles merecem. Este é o primeiro programa mundial de coleta de plástico para reciclagem”, comenta Andrew Almack, CEO da Plastics for Change.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + 4 =