Por Bia Frata

fotobia-300x287
                @biafrata

Apesar do Living Coral ter sido eleito como a cor do ano, as ruas vem apontando para uma forte tendência pink. A tonalidade ganha as passarelas internacionais, e o tom do próximo inverno promete não ser nada sóbrio.

Independentemente do tom ou da peça, o pink foi predominante nos  principais desfiles internacionais, surgindo em diferentes tonalidades e propostas para introduzir energia e alegria às produções invernais. Nessa nova proposta, o pink ganha um ar mais maduro e sofisticado, fugindo do visual boneca romântica.

Na coleção verão 2019 do Valentino alta-costura, Pierpaolo Piccioli potencializa o efeito do pink vibrante em vestidos impactantes e emocionantes, em shapes amplos.

Valentino, Valentino, Ermano Scervino, MSGM, Alberta Ferretti, Philosophy, Carolina Herrera, Vivetta

Para o inverno 2019, marcas como Carolina Herrera, Philosophy e MSGM apostaram na tonalidade em vestidos monocromáticos, Alberta Ferretti e Ermano Scervino elegeram o mellow rose para a suas coleções e a Vivetta apostou numa única peça, um blazer, para compor a produção all black.

O tapete vermelho do Oscar, chamou atenção. O rosa foi a cor da noite. Kiki Layne soube apostar no tom rosa perfeito de Atelier Versace, para um contrate rico com seu tom de pele. Gemma Chan, de Valentino alta-costura, esbanjou um visual jovem e fresh com o volume gigantesco do vestido. Kacey Musgraves, apostou em um rosa com referência  bem delicada de Giambattista Valli, perfeito para o look em tule.

Kacey Musgraves, Kiki Layne, Gemma Chan

Nem toda mulher que gosta de pink tem estilo romântico; e nem todo look na cor fúscia brilhante é uma reprodução da boneca Barbie; e nem todo vestido mellow rose é retrô.

Para acabar com todos os paradigmas sobre o cor-de-rosa na moda, vale entender que é possível, sim, incorporar o tom no seu dia a dia sem deixar de lado o ar cool e urbano do seu guarda-roupa, em combinações inusitadas, femininas e bem criativas.

Para apostar em um look total pink,  a primeira dica é contrapor a delicadeza do tom com peças andróginas e silhuetas exageradas como,  pantalonas cropped, jaquetas bomber, e camisas longas, como desfilado por Jacquemus.

O Pink também é sexy, e como! Para deixar de lado a suavidade “bonequinha” da cor, e quebrar o romance, invista em peças que tenham shapes ousados. O pink peacock apresentado por Moschino é um tom vibrante sedutor, perfeito para o efeito.

Gucci, Prada, Moschino, Carolina Herrera

Se você é do tipo que não resiste a um look preto dos pés à cabeça, o fúcsia pode ser uma boa pedida. Seja em forma de uma bolsa, um sapato, ou uma jaqueta, para ser o protagonista da sua produção, como a Prada por exemplo combinou um full look cinza com bota coturno pink, e Gucci com meias de renda no tom.

Opte por acessórios e joias discretas e deixe o cabelo tomar seu formato natural, a beleza “ I woke up like this” é truque certeiro para garantir ares mais informais.

PINK IS THE NEW BLACK!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × um =