Com a beleza natural cada vez mais em evidência, a transição capilar para a forma cacheada natural dos cabelos é o novo desejo das mulheres. Centenas de reféns de escovas progressivas e chapinhas começaram um longo processo para retirar essa química dos fios e voltar às suas origens. Porém, a hairstylist Sandra Zapalá, proprietária do Espaço de Beleza, explica que o processo envolve muita dedicação.

Antes de começar a Transição Capilar é preciso ter um preparo psicológico, pois o processo é longo e requer alguns sacrifícios, como deixar os fios sem uniformidade para que cresçam e possam ser cortados. Ela ressalta: “É necessário ter paciência e querer “fazer as pazes” consigo mesma, trabalhando muito a aceitação e autoestima”.

O tempo médio de duração da transição é de um ano, sendo que em alguns casos mais complicados demoram até três anos para o cabelo voltar à sua forma natural. A especialista aponta que o corte Big Shop é um facilitador desse processo, pois pode eliminar toda a parte química de uma só vez!

O processo pode ser trabalhoso e desanimador, mas Sandra aconselha: “É muito melhor ter um cabelo saudável do que um cabelo liso com aspecto artificial.” Ela acrescenta que, na maioria das vezes, vale mais a pena cortá-lo para alcançar um melhor resultado. De qualquer forma, a palavra-chave é “paciência” para se conseguir o resultado final esperado. Vale lembrar que usar sempre produtos específicos para o seu tipo de cacho vai auxiliar para que a mudança ocorra de forma saudável.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − dez =