Ficou para trás aquela época em que a underwear era vista apenas como roupa íntima, sempre utilizada de forma escondida. Agora, a tendência da vez entre as fashionistas é compor looks super estilosos com a lingerie à mostra.

Body, top de renda, corpete e hotpant são algumas das peças mais queridinhas para fazer sobreposições. Mas como será que essa moda surgiu? De acordo com a Fashion Specialist Mariana de Moraes, o estilo Boudoir, inspirado no século 19, invadiu as passarelas no ano de 2009 e ganhou as ruas há algumas temporadas. “De origem francesa, a palavra boudoir era usada antigamente como o nome de um lugar privado, onde a mulher poderia se vestir e se arrumar. É uma tendência que mostra a intimidade e a feminilidade”, explicou.

Porém, mesmo estando em alta, muitas mulheres ainda se sentem inseguras em adotar a roupa íntima como peça-chave para deixar o visual mais ousado e fashion. Para Mariana, o segredo é buscar o equilíbrio, desconstruir a sensualidade da peça e deixá-la mais sofisticada ou despojada. “Aposte em peças de alfaiataria, que são sempre ótimas opções”, orientou a Fashion Specialist.

Segundo ela, ainda é preciso tomar alguns cuidados ao expor a underwear, sendo que as transparentes são as que mais merecem atenção. “Faça do espelho seu aliado. Mova-se em frente a ele e certifique-se que terá mobilidade com seu look. Por tratar-se de itens de underwear, muitas vezes o conforto pode dar espaço ao vulgar”, afirmou.

Para quem deseja ousar, opte por produções noturnas onde as rendas e decotes são mais aceitos. Em composições casuais, procure sempre itens mais clássicos, porque eles serão responsáveis por agregar sofisticação. Inspire-se com as fotos abaixo: