Publicidade

O desfile Cruise 2021 da Dior foi transmitido ao vivo no último dia 22 de julho direto de Puglia, na Itália, em um show completo com uma orquestra ao vivo e dançarinos, mas sem telespectadores. De acordo com a diretora criativa, Maria Grazia Chiuri, manter a apresentação destacou o compromisso da Dior com os artesãos da região de Puglia, onde a marca já havia contratado todos os trabalhadores, desde os responsáveis pelo cenário até os bordados. Reunimos aqui tudo que sabemos sobre a coleção Cruise 2021 da Dior.

Inspiração

Explorando momentos felizes de sua infância, Chiuri nos leva à uma viagem até o interior da Itália, cidade natal de seu pai, onde passou parte de sua infância, em um mergulho na cultura local. “Durante este período, eu procurei dar aos esforços coletivos uma nova dimensão. Apesar das desvantagens da distância, trazer uma perspectiva diferente às nossas vidas diárias nos deu força e imaginação”, afirmou.

Textos do antropólogo Ernesto de Martino, dedicados às tradições da região, conduziram-na a explorar suas raízes em uma coleção que é um trabalho feito em coro, celebrando a memória, os valores, a cultura e o artesanato excepcional. Em uma expressão de savoir-faire ancestral, os tecidos da fundação Le Costantine são aplicados em uma série de peças e o artista Pietro Ruffo foi o responsável pelas estampas, inspiradas no livro “De Florum Cultura”, publicado por Giovanni Battista Ferrari, em 1638.

Cenário

Tudo sobre a coleção Cruise 2021 da Dior

Maria Grazia também desejou homenagear as luzes que sublimam as praças e monumentos públicos de Puglia com sua arquitetura luminosa. O cenário então foi reinterpretado pela artista Marinella Senatore, iluminado por mais de 30 mil lâmpadas, resultado de doze dias de trabalho.

“Esta coleção é um exemplo da inteligência coletiva dos diretores criativos, combinados ao poder extraordinário de ritmos e rituais, música e dança, como forma de transcender”, relata o comunicado à imprensa.

Tendências

Entre aspectos do DNA permanente de Christian Dior, essa coleção trouxe aspectos folclóricos e até mesmo rampestres, com estampas florais, elementos do tarot, espartilhos de couro, alfaiataria, plissados, listras, transparências e muitas sobreposições.

Confira alguns dos looks do Cruise 2021:

Saiba tudo sobre a coleção Cruise 2021 da Dior.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here