Publicidade

Na última semana, Alessandro Michele apresentou a coleção “Epilogue” da Gucci, que encerrou uma série de três episódios, iniciada com a coleção de outono de 2020 e continuada pela campanha “The Ritual”, revelada em maio. Confira tudo sobre a nova coleção da Gucci!

“Epilogue”, a coleção do Resort 2021, completa a visão de Michele de transformar a moda de dentro para fora, revelando as peças tipicamente nos bastidores e apresentando sua equipe de design no lookbook de Mark Peckmezian.

“As roupas serão usadas por quem as criou”, explicou Michele nas notas da coleção. “Os designers com quem, todos os dias, compartilho a criação, se tornarão os artistas de uma nova história. Eles aproveitarão a poesia que contribuíram para moldar. Eles encenarão o que imaginamos apaixonadamente. É um processo de inversão de papéis, mais uma vez.”

Embora “Epilogue” tenha o objetivo de representar um final para a Gucci, também marca o começo de um novo futuro para a marca italiana, que assumirá o controle de seu calendário de moda e criará uma nova cadência para as coleções.

“Nesse sentido, o epílogo que hoje entrego a você realmente parece uma abertura”, escreve Michele. “Um divisor de águas que fecha e abre ao mesmo tempo, um limiar de um novo começo, a partir do qual tentamos imaginar o nosso amanhã”.

Confira os cliques da nova coleção da Gucci:

Publicidade