Publicidade

Na terça-feira, Pierpaolo Piccioli apresentou sua mais recente visão de Alta-Costura para a Valentino no Cinecittà Studios em Roma. Intitulada ‘The Performance: of Grace and Light, um diálogo entre Pierpaolo Piccioli e Nick Knight’, a coleção foi uma resposta dramática e extrema às circunstâncias do isolamento.

“Eu não queria sentir as limitações. A Alta-Costura é feita para emoções, sonhos”, afirmou Piccioli, “foi super emocionante para todos nós estarmos aqui juntos para vencer este desafio. Um momento que nunca esquecerei”. Foi a partir dessa ideia que o designer, em parceria com o fotógrafo responsável por grande parte das apresentações digitais das grandes grifes, decidiu que não haveria desfile, mas uma representação, literalmente, nas alturas, do que entende como haute couture.

As 16 modelos foram penduradas em cordas usando vestidos Valentino extremamente longos e volumosos, enquanto gráficos coloridos eram projetados nas roupas, com efeitos do vento soprando sobre os tecidos e detalhes das roupas. Sem dúvidas, uma poesia literal.

“O tangível é transformado pelo intangível”, descreveu Valentino em um comunicado à imprensa. “Um sonho se solidifica para se transformar imediatamente em um sonho possível, tornado real pelo digital em diálogo com o humano. Couture como um convite para sonhar com os olhos abertos”.

Confira alguns dos looks apresentados: 

Publicidade