Publicidade

Por Erika Paiva

@erikapaiva_consultoria

Antes de falarmos sobre as tendências do verão 2020, quero explicar o que são elas e como se comportam. Tendências são previsões baseadas em estudos e observações do mercado, do comportamento da sociedade, dos consumidores e das inovações, que criam uma linha de raciocínio, que permeia todos os segmentos do mercado, criando objetos que estimulam o desejo de consumo. Imagine uma onda: ela vem pequena, cresce e vai diminuindo, enquanto isso outra pequena vai surgindo, por isso além das novas tendências que virão, algumas, do verão passado, ainda estarão em alta. Conheça, agora, as tendências do verão 2020 para arrasar!

 

1. Sandálias de tiras e bico quadrado

Direto do anos 2000, as sandálias de bico quadrado com tiras bem fininhas voltaram a reinar nos pés das mulheres. Numa estética super simples, do menos é mais, a ponta quadrada trás o diferencial do modelo e ficam bem em varias propostas: calças, bermudas e vestidos.

2. Sandálias de bico folha

Caso você não goste das sandálias de bico quadrado, e prefira algo mais tradicional, não tem problema, junto com elas, o bico de folha também está com tudo. É um bico que lembra o do scarpin, porém sua ponta triangular é mais acentuada e proeminente, o que lembra o formato de uma folha! Esse modelo por si só trás um ar mais sexy, porém de acordo com o material, o modelo e o outfit, pode transitar entre vários estilos. Com um ar atual, essa ponta faz com que ganhemos alguns centímetros!

3. Mangas Bufantes

Essa tendência promete ser a protagonista durante o ano todo. As mangas com tecidos mais estruturados, que já foram referência dos anos 80, aparecem com tecidos transparentes e com modelagem cropped. Sempre ressalto que moda é reflexo de comportamento, as mangas bufantes não ficam de fora, elas veem para reforçar a ideia do empoderamento feminino. Antigamente os reis e soldados usavam apetrechos na parte dos ombros, para demostrar seu poder, o que mais tarde deu espaço para as ombreiras.

 

4. Bermudas

Nada melhor que usar shorts no verão, porém nessa temporada eles ganharam centímetros a mais e aparecem em forma de bermuda. Com modelagem mais larguinha, diferente da “cycling shorts”, são super elegantes e confortáveis. Fica super cool num look mais casual, ou mais “arrumadinho”, com blazer.

5. Pochete

O street style das semanas de moda confirmaram: a pochete veio com tudo! Na minha ultima viagem a Paris, tive a oportunidade de conhecer a marca Astré, que tem as pochetes mais incríveis e fashionistas. Segundo a designer da marca, Astrée de Mulder, a bolsa interage como uma roupa, e dá liberdade de movimento (mãos livres), se tornando uma segunda pele. Elas ganharam novas formas de uso: traspassada, tira colo e como cinto, em cima de blazers, casacos e lenços.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here