@erikapaiva_consultoria

Por Erika Paiva

O inverno mal chegou e já está indo embora, e é nessa época que começa a temporada das promoções. Para te ajudar a comprar com consciência, separei algumas dicas que vão salvá-lo da famosa frase: ”Comprei porque estava barato”. Acompanhe!

1- Faça um raio X do seu guarda roupa

Antes de sair de casa, faça uma análise do que você já tem. Anote o que está faltando e o que realmente precisa. Preste atenção se existe alguma peça repetida e anote, pois esse pode ser seu ponto fraco!

2- Atente-se a qualidade do produto

Procure peças de boa qualidade, mesmo sendo mais caras, as chances delas durarem é muito maior. Analise o tecido, o caimento e os acabamentos. Cuidado, pois um caimento ruim pode acabar com a sua imagem. Lembre-se: menos é mais e o barato pode sair caro.

3 – Prove tudo

Não saia da loja sem provar as peças, pois nem sempre o que está lindo na vitrine, ficará bem em você.

4 – Quem é você e qual é a sua mensagem?

Respeite o seu estilo, seu biotipo e sua coloração. Antes de comprar qualquer coisa é importante avaliar se a peça faz sentido para você, na sua rotina, no seu lifestyle e se condiz com a mensagem que você quer passar.

5 – Não compre por impulso

Compre apenas o que você compraria se não estivesse na promoção. Não se deixe levar pelos preços…

6 – Custo benefício

Aproveite as liquidações para comprar peças clássicas e atemporais que possuem um alto valor. Quando estiver diante de uma peça mais cara, divida o valor da peça em quantas vezes você pensa que vai usa-la, se o valor for pequeno, leve-a!

7 – A regrinha dos 4

Antes de comprar, olhe para a peça e crie 4 looks diferentes com a mesma, se você for capaz de fazê-lo, compre! Caso encontre a necessidade de comprar algo para combinar com ela, talvez não seja a melhor escolha. Compre sempre algo que vá complementar o seu guarda-roupa e não que crie lacunas.

8 – Moda x Tendência

As promoções são uma ótima oportunidade para você comprar aquela peça que é tendência por um preço mais interessante. Mas não se esqueça de fazer um pesquisa para saber se ela continuará por mais uma temporada!

9 – O que posso usar na próxima estação?

Faça uma pesquisa para saber o que será tendência na próxima estação, pois muitas coisas permanecem, e você pode comprar na promoção algo que usará na próxima.

10 – Questione-se

Faça as seguintes perguntas: “Tenho algo parecido no armário?”, “Onde e como usarei essa peça?”, “Eu realmente preciso?”.

Lembre-se: compre com CONSCIÊNCIA!!!