14 tendências de moda e beleza para as mulheres

Como resultado da conquista da longevidade, temos encontrando desafios socioeconômicos nunca enfrentados e que demandam mudanças de paradigmas sobre a idade. Para sobreviver nesse futuro prateado, as marcas precisam operar uma mudança de mindset. Conduzida pela Dezon, Hype60+ e Tsunami60+, a pesquisa “Wellness & Beleza Prateada” analisa hábitos comportamentais e dinâmicas sociais do consumidor brasileiro com mais de 50 anos. Com foco nas indústrias de beleza, moda e bem-estar, o estudo destaca um recorte com as 14 tendências de moda e beleza para as mulheres 50+ que vão nortear o futuro e o desenvolvimento de produtos, serviços e da comunicação. Confira!

Dados importantes: O Brasil conta com mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos: 54 milhões, se considerarmos os 50+, de acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As mulheres maduras já representam 13,7% da população, ultrapassando os 29 milhões de pessoas.  As estimativas mais conservadoras apontam que os maduros vão representar 25% da população mundial até 2040, formando um contingente de 2,1 bilhões de pessoas no mundo.

  1. Produtos que possam ser usados por diferentes gerações;
  2. Substituição do estereótipo de fragilidade e debilidade física trazidas pela idade pela força e potência que a idade traz.
  3. Criação de produtos para aplicar em vários tipos de peles, corpos, áreas do corpo, idades.
  4. Ressignificação da sensualidade
  5. Troca da seriedade – com a qual é pintada a velhice – pela noção de alegria; pelo lúdico capaz de subverter a falsa noção de que idoso prefere bege.
  6. Plataformas de comunicação que tragam conteúdos para além das marcas e produtos; que abordem, por exemplo, bem-estar e estilo de vida.
  7. Produtos baseados em saberes milenares que essa geração aprecia, desde o surgimento do movimento alternativo na sua juventude.
  8. Produtos alimentícios que promovem saúde e bem-estar, tais como suplementos alimentares e balas de colágeno.
  9. Produtos para manter a beleza desses cabelos brancos de mulheres de todas as idades.
  10. Abordagem de questões sobre a saúde, como menopausa e incontinência urinária, que atinge uma entre quatro mulheres 40+.
  11. Uso de prebióticos e probióticos, focando na saúde da pele.
  12. Produtos alinhados ao conceito de radiance – substituindo o anti-aging.
  13. Produtos simples e minimalistas que promovem estímulos sensoriais.
  14. Produtos fitness, de devices a roupas.

 

Compartilhe 14 tendências de moda e beleza para as mulheres 50+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 2 =