3 tecnologias que estão revolucionando os tratamentos estéticos faciais

Descubra as novas tecnologias que revolucionaram o rejuvenescimento facial, com resultados rápidos, eficazes e livres de dor

0
882
Foto: Canva
Foto: Canva

Os avanços tecnológicos na área de tratamentos estéticos faciais têm proporcionado uma revolução nos procedimentos disponíveis, quem oferecem resultados eficazes e seguros para quem busca melhorar a aparência da pele. Dentre essas tecnologias inovadoras, destacam-se o Atria, um ultrassom micro e macrofocado que atua em diversas camadas da pele, o Pro Collagen Epidermobooster, um tratamento a laser que promove a hidratação e revitalização da epiderme, e o Expert Light, uma Luz Intensa Pulsada que trata uma variedade de problemas, desde manchas até acne ativa. Essas tecnologias estão transformando a maneira como lidamos com os sinais de envelhecimento e proporcionando resultados cada vez mais satisfatórios para os pacientes.

A Z Magazine conheceu, de perto, o protocolo feito com os equipamentos na Clínica Bela Pele, em Campinas, feitos pelo médico especialista em Medicina Estética, Dr. Danilo Talarico:

 

Atria – Ultrassom Ultrafocado

O Atria é a quarta geração de ultrassom micro e macrofocado, que possibilita tratamentos mais rápidos de rejuvenescimento facial (rugas, flacidez e até poros), flacidez corporal e gordura localizada, com a máxima eficiência e muito menos dor. No Atria, a energia do ultrassom é entregue de forma pulsada e não contínua, dessa forma os níveis de

Foto: divulgação
Foto: divulgação

dor despencam. O ultrassom ultrafocado é um tratamento coringa indicado para vários processos do envelhecimento, pois tem a ação em camadas mais profundas, atuando até mesmo no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), a camada muscular mais profunda que possibilita um efeito de lifting. “O tratamento do Atria é pensado como um esquema completo, que atua tanto na parte dérmica quanto na parte profunda. O Atria é uma tecnologia onde o disparo é digital e multi pulsado, o que realiza gradualmente a coagulação dentro da nossa pele, além da destruição e eliminação pelo corpo de manchinhas, trazendo para a pele um aspecto de porcelana bem uniforme” explica o Dr. Danilo Talarico, médico especialista em Medicina Estética e referência na área. O ultrassom micro e macrofocado pode agir também nos tecidos mais superficiais e médios, como a epiderme, derme reticular e derme papilar. As coagulações geradas pelas ponteiras do Atria são responsáveis por contrair mais o músculo nos tratamentos de lifting facial, estimular mais o colágeno, ou ainda produzir o chamado skin tightening, quando a pele contrai e fica mais próxima ao músculo, nos tratamentos de flacidez de pele.

 

 

O ultrassom microfocado também pode ser utilizado para outros diversos tratamentos faciais, como arqueamento de sobrancelhas, redução das bolsas palpebrais, diminuição da gordurinha do buldogue ou da papada, melhora do contorno facial, melhora da flacidez do pescoço e colo, e corporais, como a diminuição da gordura localizada perto da gordura do sutiã, gordura abdominal, culote, flacidez inclusive de interno de coxa, sobre os joelhos e

Foto: reprodução Instagram @drdanilotalarico
Foto: reprodução Instagram @drdanilotalarico

mais: “Com o Atria temos a possibilidade de atuar em diversos processos. Podemos, por exemplo, primeiro realizar um esquema global para rejuvenescer um e meio milímetro de toda a pele gerando uma um colágeno mais superficial, o que faz um efeito tarte, que é mais uma prevenção do envelhecimento. Em seguida, é possível realizar o efeito de lifting de sobrancelha e rejuvenescimento das pálpebras inferiores, em que o aparelho faz uma contração dessa pele e faz a sobrancelha subir um pouquinho. Já na pálpebra inferior, podemos gerar um colágeno, já que essa região é a que primeiro começa a envelhecer no corpo por ser mais delgada e mais fina. Por último, podemos realizar a definição da mandíbula, onde usamos o Atria pra estimular a compactação da gordurinha da região e gerar mais elastina e colágeno para que ela fique mais suspensa”, explica o especialista.

 

 

Pro Collagen Epidermobooster (SOLON):

O Epidermobooster é um tratamento superficial de pele realizado com o laser Pro Collagen, da Plataforma Solon. A maioria dos tratamentos visa tratar a camada dérmica, onde está o colágeno, mas não é só essa camada que envelhece: a epiderme também envelhece. Ela fica fina, com linhas, com manchas. O Epidermobooster é um tratamento a laser que visa expandir essa camada, que com o tempo vai afinando. Ele engrossa a pele, deixa ela com mais tensão, mais viço e com uma coloração mais brilhante. É indicado para todos os pacientes acima de 30 anos que desejam deixar a aparência da pele mais jovial, brilhante e reluzente.

Funciona com o laser Erbium 2940 em um modo específico para o booster epidérmico, que atinge as duas ou três primeiras camadas da epiderme, aquecendo e estimulando a proliferação celular, para que essas camadas fiquem mais grossas. Isso é o que vai deixar a pele com maior tônus, com melhora das linhas finas e mais reluzente, brilhante. O ideal é fazer uma sessão por semana com 4 sessões, como se fosse um peeling com ácidos. “O Epidermobooster é um laser de 2940 nanômetros de Erbium que faz uma hidratação na parte mais superficial da pele, e possui esse nome pois epidermo significa epiderme e booster significa hidratação. O laser causa um efeito glow na pele, diminuindo os poros e deixando a pele com um brilho e um viço muito bonito. Até brincamos que esse tratamento é o efeito maquiagem que as mulheres tanto gostam”, conta o especialista Dr. Danilo Talarico.

 

Expert Light (SOLON):

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Expert Light é a Luz Intensa Pulsada da plataforma Solon, que age com rapidez, precisão e eficiência para tratar uma infinidade de alterações, desde manchas até acne ativa, sendo um tratamento seguro quee pode ser realizado em qualquer época do ano. Com ele, é possível tratar áreas como face, pescoço, colo e até dorso das mãos.

 

 

 

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!