Publicidade

Na temporada mais quente do ano surge um crescimento na procura de procedimentos estéticos com resultados rápidos e eficazes. Porém, a exposição direta aos raios solares pode causar queimaduras na pele que são potencializadas por procedimentos que deixam o órgão mais sensível. Por isso, o cuidado redobrado com a pele no verão é necessário e evitam acidentes que garantem uma temporada tranquila. É o que afirma a especialista em dermatologia funcional da HTM Eletrônica, empresa de fabricação de equipamentos estéticos, Aline Caniçais.

Verão

Segundo a especialista, é preciso estar atenta aos procedimentos realizados durante o verão por conta da exposição às radiações ultravioletas. A dica vale para os banhos de sol, idas à piscina e, até mesmo, passei com cachorro. Com a chegada dos dias muito quentes, vários fatores causam ressecamento e irritação a pele “longa exposição ao sol e à água, seja no mar ou na piscina, pedem uma atenção redobrada”, explica Aline. Pensando nisso, listamos três tratamentos que estão liberados para serem feitos nessa estação do ano:

1 – Drenagem Linfática:

A função da drenagem linfática é drenar os líquidos em excesso (edema), estimulando a circulação e acelerando o metabolismo através de movimentos específicos que direcionam esse fluxo. Portanto, o paciente não será prejudicado com a exposição solar.

2 – Massagem Modeladora:

É realizada manualmente, por tanto, não utiliza aparelhos que sensibilizam a pele. Porém, atinge camadas profundas e traz benefícios para circulação, além de melhorar o metabolismo e o contorno corporal e reduzir a celulite. É um tratamento muito procurado, principalmente no verão, e pode ser realizado em qualquer estação do ano.

3 – Radiofrequência:

Técnica não invasiva que utiliza ondas de calor concentradas na pele e que atuam diretamente na flacidez (produzindo colágeno), além de tratar celulite e gordura localizada. Pode ser realizado em qualquer estação do ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here