Publicidade

Desde o seu surgimento em 2018, o IGTV, plataforma de vídeos do Instagram, permite a publicação de vídeos mais longos, que podem ter de 15 segundos até 10 minutos de duração e se tornou uma febre mundial. No entanto, poucas pessoas realmente se deram conta do quanto essa ferramenta é poderosa. O influenciador digital Tulio Borgias explica que os vídeos criam interesse, pois são fáceis de consumir e aumentam o vínculo emocional com os seguidores. Para ajudar você a popularizar o seu perfil no Instagram, separamos 5 dicas para bombar no IGTV. Confira:

1- Edição de vídeos

Não se preocupe com qual editor ou câmera comprar. O que diferencia aqui é a qualidade do material e a criatividade para atrair o olhar do público. Se você está começando, use o que você tem, mesmo que seja somente o seu celular.

2- Seja claro sobre que tipos de vídeos encaixam em sua estratégia

Há muitas maneiras de ter sucesso no Instagram, mas, com certeza, você vai ter que selecionar os tipos de vídeo que realmente funcionam e pensar em combinações. Lembre-se que, diariamente, milhares de vídeos são publicados, então você vai precisar ser muito criativo para se destacar.

3- Seja frequente e constante

Suba conteúdo toda semana ou a cada 2 semanas e poste conteúdo original se você quiser maximizar o poder do vídeo na sua estratégia. Além disso, entenda que os vídeos do Instagram se reproduzem automaticamente sem som, então crie vídeos que façam sentido mesmo sem som. Como fazer isso? Colocando legendas.

4- Fique por dentro dos memes e dos trendings

Esteja atento aos Memes, pois eles são conteúdos que acabam replicados na internet ao ponto de serem considerados virais. Aproveitar a onda de um meme específico pode ajudar no momento de otimizar as suas postagens e garantir maior engajamento com o seu público.

5- Desafie-se a inovar

Se desafie todos os dias, se você continuar fazendo apenas o mesmo, logo não dará mais motivos ao seu público para te acompanhar. Esteja sempre em movimento, criando coisas novas, não tenha medo de arriscar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here