Diante das novas demandas, novos posicionamentos no mercado surgirão. Na última edição da Z Magazine, entrevistamos o Doutorando em Ciências da Comunicação e docente da pós-graduação de Estética e Gestão da Moda da Universidade de São Paulo (USP), Clóvis Teixeira, que deu dicas para posicionar sua marca em tempos de pandemia. Segundo ele, será possível observar novas influências no branding, que podem ser negativas ou positivas, dependendo de como for trabalhado. Confira abaixo:
1) Do it Yourself (faça você mesmo): oferecer um produto que possa ter participação ativa do consumidor, que passa a valorizar mais as tarefas de casa, através de personalização.
2) Humanização da marca: a ideia de finitude da vida que é reforçada na pandemia, leva as marcas a se personificarem e tratarem a questão da antropologia digital, com olhar mais humano.
3) Menor produção de lixo: dentro de casa, as pessoas passam a ter mais noção da quantidade de lixo produzido. As marcas terão a responsabilidade de cuidar de seus desperdícios e evitar, ao máximo, a produção de resíduos.
4) Causa e propósito de marca: investimento em publicidade de causa. As marcas mostrarão suas causas e de que forma atuam em favor delas para criar identidade com o público.
5) Segurança de dados e privacidade: na moda, já existem pontos de venda com reconhecimento facial para identificar desejos e sensações do consumidor e traçar novas estratégias de venda. A partir de agora, haverá maior questionamento sobre privacidade de dados.
Compartilhe as 5 dicas para posicionar sua marca em tempos de pandemia.