5 dicas que vão mudar as suas sobrancelhas completamente

Estudo comprova que as sobrancelhas são importantes para mostrar sentimentos e expressões e fazem toda a diferença na feição humana

0
192
Imagem: Sóbrancelhas
O design precisa ser feito conforme o formato do rosto da cliente, para ficar harmonizado (Imagem: Sóbrancelhas)

Uma das mais aparentes preocupações com estética facial é com a sobrancelha. Capazes de mudar feições e expressões, elas são importantes para a harmonização do rosto, indo muito além da moda e estética. Essa afirmação foi comprovada por pesquisadores da University of Lethbridge, no Canadá. Eles descobriram que esses pelinhos são muito mais do que elementos da face; possuem funções biológicas, como impedir que o suor e outras impurezas entrem nos olhos. As sobrancelhas são comprovadamente a parte mais marcante do rosto, sendo responsáveis pelas expressões e impressões de um indivíduo. Para chegar ao resultado dessa pesquisa, os pesquisadores mostraram 25 fotos de celebridades sem os olhos, seguidas por 25 imagens das mesmas pessoas sem as sobrancelhas. 56% dos entrevistados conseguiram identificar a pessoa em questão nas imagens, mas apenas 46% pôde fazê-lo quando faltavam as sobrancelhas.

Assim como os cabelos, os fios da sobrancelha também precisam de cuidados para se manterem bonitos e saudáveis. É óbvio, que elas requerem menos cuidados do que os cabelos, que é de uma quantidade muito maior. Porém, é importante manter a hidratação dos fios, penteá-los e mantê-los aparados. “Pode parecer informação óbvia, porém muita gente não dá a devida atenção e importância, e nos procuram para ajudar na restauração ou em tratamentos para manter os fios saudáveis, alinhados e bonitos”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, rede de estética facial.

A rede é especializada em sobrancelhas, e realiza os mais variados estilos e designs, conforme as expectativas e o formato do rosto das clientes, para que tudo tenha uma harmonização. Os modelos são os mais variados, como: brow lamination, nano blanding, finas, retas e outras; cada uma vai se encaixar perfeitamente em um formato de rosto.

Pensando nisso, Luzia Costa, especialista em sobrancelhas, deu algumas dicas que vão mudá-las completamente e para melhor:

1 – Seguir o desenho do seu rosto na hora de fazer o design: essa é a sugestão que damos para todas as nossas clientes. Algumas vezes elas querem fazer um modelo que está mais na moda, porém, ele não combinará com o formato do seu rosto. Nós sempre explicamos que, para um resultado mais satisfatório, o ideal é seguir o formato do rosto para ficar mais harmônico.

2 – O natural é mais bonito: algumas pessoas possuem pequenas falhas na sobrancelha, então, sempre acabam optando por procedimentos como a micropigmentação. Porém, tome cuidado ao realizá-lo, pode ficar parecendo muito falso e fugir do seu objetivo. Busque por profissionais e lugares que tenham um reconhecimento no mercado e que vão te ajudar da maneira correta.

3 – Penteie a sobrancelha: parece besteira, mas pentear os fios da maneira correta e sempre que possível mantém um visual elegante e “limpo”. Não passa a imagem de algo descuidado, por exemplo.

4 – Respeite o intervalo do crescimento dos fios: muitas pessoas acabam fazendo o design com os pelos curtos ou em falta, não entregando um resultado adequado, como se os pelos estiverem no padrão. Então, aguarde o crescimento ou considere outro modelo que o profissional indicar;

5 – Invista em produtos e maquiagens feitos especialmente para sobrancelhas: utilize esses produtos ao invés de utilizar outros feitos com propósitos diferentes. Os ideias para as sobrancelhas possuem fórmulas que podem hidratar e ajudar na saúde dos fios. O mercado possui uma série de produtos, indo de sombra, primer e até gloss para sobrancelhas; produtos que você encontra na Sóbrancelhas.

Todas essas dicas você pode conversar melhor com um profissional especializado em sobrancelhas, e nós da rede Sóbrancelhas estamos à disposição para ajudar, na unidade mais próxima a você.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!