5 erros que prejudicam a saúde dos cabelos na academia

Fios exigem cuidados especiais para quem pratica atividades físicas

0
3192
Cabelos na academia
Publicidade

Quem pratica atividades físicas sabe a dificuldade que é conciliar a rotina de treinos com fios bonitos e saudáveis. De acordo com a dermatologista Kédima Nassif, os cuidados com os cabelos na academia devem ser feito antes, durante e depois dos exercícios. Confira alguns dos comportamentos que são prejudiciais no dia a dia:

Lavar o cabelo após todo treino: “Em certos casos, o uso do shampoo seco é melhor opção, pois ajuda a manter os fios higienizados, sequinhos e com boa textura”, explica a Dra. Kédima Nassif.

Não preparar o cabelo para a atividade física: Antes de ir à academia, utilize produtos ricos em proteínas e aminoácidos nos fios. No caso das aulas de natação, você pode utilizar uma touca de pano por baixo da de silicone, para garantir que o cabelo saia seco e protegido do cloro.

Treinar de cabelo solto ou de rabo de cavalo todos os dias: treinar de rabo de cavalo todos os dias faz com que seus fios sofram rupturas. Lembre-se da regra, quanto menos contato com o cabelo o suor tiver, melhor.

Prender o cabelo de forma muito apertada: Puxar e esticar demais os fios faz com que, a longo prazo, seu cabelo se torne mais ralo e com falhas na região da testa e do contorno do rosto. Esse problema é conhecido como alopecia de tração.

Não hidratar o cabelo: Só o shampoo e o condicionador não são suficientes para deixar o cabelo hidratado, bonito e brilhante. “A hidratação com máscaras pelo menos uma vez por semana é obrigatória para manter qualquer tipo de cabelo. Além disso, ao secar, não esfregue os cabelos com a toalha. Desembarace os fios sempre das pontas para a raiz, e de preferência junto com um leave-in ou creme de pentear”, finaliza a Dra. Kédima Nassif.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + 4 =