estevampelomundo
          @estevampelomundo

Por Lucas Estevam
A Polônia é um país que tem de tudo pra agradar todos os públicos, caro viajante! Para quem ainda não conhece a Europa, é uma opção de destino super econômica. No caso dos que já conhecem o continente, a Polônia é um país que surpreende por sua riqueza cultural e histórica. Separei, então, 5 motivos para conhecer a Polônia! Vamos lá!

CÂMBIO MUITO BARATO

Diferentemente dos outros países do continente europeu, a Polônia tem como moeda o zloty. E a melhor parte é que cada zloty custa pouco mais de um real, ou seja, muito barato se compararmos ao euro! O dinheiro rende muito, principalmente porque refeições e passeios têm custo médio baixo. Encontrar zloty no Brasil é uma tarefa muito difícil, por isso, leve euros e troque por zloty nas casas de câmbio polonesas.

COMPRAS

É claro que a maioria dos brasileiros, quando percebe que o zloty é super barato, se empolga em fazer compras! E, na Polônia, conferir as lojas vale muito a pena, afinal, os shoppings com grandes marcas ficam nos centros das cidades. Se você pretende comprar muito, talvez valha a pena considerar comprar franquia de bagagem para esta viagem. Tenho certeza de que você vai voltar da Polônia com muitas vodkas e doces!

IDIOMA

Falar polonês não é uma tarefa fácil. Mas, aprender frases básicas, como “bom dia”, “por favor”, “obrigada”, “desculpe” e “com licença” vale a pena: o povo polonês é super simpático e vai sorrir ao ver que você ao menos tentou! A maioria das pessoas fala inglês, o que ajuda bastante.

TURISMO RELIGIOSO

Se você é católico, fã de história ou de turismo religioso, a Polônia é um dos principais países focados nessa temática. Não é para menos: o papa João Paulo II foi um polonês que inspirou muitos fiéis no país. Em Wadowice, sua cidade natal, é possível visitar a casa que o papa viveu quando criança e a igreja que ele frequentava na época. As igrejas e grandes templos, aliás, são inúmeros! É um passeio interessante não somente para os religiosos, mas também para os fãs de história e arquitetura.

COMER E BEBER BEM

Os pratos poloneses são deliciosos! Prepare-se para gastar pouco e deliciar-se com sopas, carnes (como a vitela), e, claro, com a vodka, que é super pedida por lá, assim como o típico pierogi (uma massa recheada, similar ao ravioli).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × três =