Apesar de não ser muito comemorado no Brasil, o Valentine’s Day, celebrado em 14 de fevereiro, é conhecido como o mais romântico do ano. Muito famoso na Europa e Estados Unidos, este dia se resume a declarar o amor e celebrar a união com as pessoas amadas. Pensando nisso, a plataforma Musement, destacou 5 passeios românticos na Europa para você sentir o clima no ar. Anote!

  1. Romeu e Julieta em Verona

Não há como falar de amor sem lembrar desse casal que viveu a história mais conhecida no mundo. Em um passeio a pé, você pode explorar os locais mais importantes do romance, como a casa de ambos e a famosa varanda, onde tantas frases de amor foram declaradas.

  1. Serenata na gôndola em Veneza

Como a Itália é considerada um dos destinos mais românticos do mundo, vale também aproveitar a viagem e incluir um passeio de gôndola ao longo dos famosos canais de Veneza. Explore a cidade em um tour agradável e relaxante, acompanhado por um artista local que traz todo o encanto da música italiana ao passeio.

 

  1. Jantar sob a luz de Paris

Não é à toa que Paris é conhecida como Cidade Luz. A capital da França se transforma à noite em um dos cenários mais românticos do mundo. Desfrute de um passeio pelo rio Sena e se maravilhe com a beleza dos monumentos históricos refletindo na água, enquanto saboreia pratos típicos da famosa culinária francesa.

  1. “Onde a terra se acaba e o mar começa”

O famoso trecho de “Os Lusíadas”, de Luís de Camões, refere-se ao Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa Continental. Há cerca de 30 minutos de Sintra, é uma coordenada importante para quem navega ao longo da costa de Portugal. Em passeios programados, é possível admirar as falésias do Cabo da Roca, além de explorar pontos obrigatórios de Sintra, como o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira, e passear pelas belas praias de Cascais.

5 passeios românticos na Europa

  1. Cruzando os continentes de Istambul

Istambul, maior cidade da Turquia, é a única no mundo situada em dois continentes diferentes ao mesmo tempo. Metade na Europa, metade na Ásia, ela é dividida pelo Estreito de Bósforo que, ao mesmo tempo, conecta o Mar Negro ao Mar de Mármara. Navegue pelo estreito e maravilhe-se com uma vista panorâmica que contempla o Palácio de Topkapi, a Mesquita Azul e a Torre de Leander.

5 passeios românticos na Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 7 =