5 tendências de decoração para os próximos anos

0
649
5 tendências de decoração para os próximos anos
Publicidade

O início de uma década sempre traz um ar de novidade que por vezes acaba sendo traduzido no modo como as pessoas se vestem, na linguagem que utilizam e até mesmo nas escolhas para a decoração dos mais diversos ambientes. Depois de avaliar o que esteve em voga nos últimos anos e as principais novidades do mercado, os arquitetos já têm algumas apostas para essa nova década. Pensando nisso, a Simonetto, empresa de móveis planejados, trouxe as 5 tendências de decoração para os próximos anos:

  • Maximalismo

Na última década o minimalismo foi fortíssimo, estando muito presente nos ambientes. Agora, o maximalismo chega para contrapô-lo e criar um equilíbrio. Bruno Garcia de Athayde, arquiteto da Simonetto, fala que não deve deixar um de lado e usar apenas o outro, e sim usá-los ao mesmo tempo. “O maximalismo traz singularidade e ousadia para o ambiente, criando algo mais alegre e mais a cara da pessoa, por isso continuará fazendo tanto sucesso. Porém, é necessário equilibrá-lo com o minimalismo, para não carregar muito o cômodo, pensando na organização e circulação”.

Projeto de escritório com elementos maximalistas desenvolvido pela arquiteta Luana Freire da Simonetto Ampére
Projeto de escritório com elementos maximalistas desenvolvido pela arquiteta Luana Freire da Simonetto Ampére
  • Inspiração abstrata

O abstracionismo voltará com tudo, prometendo brincar com a aparência interna do recinto. Apesar de evitar cores muito gritantes, o mix de estampas e colagens, principalmente em paredes, irá tornar o espaço mais sofisticado e ousando ao mesmo tempo. A melhor forma de fazer isso é a partir de azulejos estampados e/ou coloridos, aplicando em apenas uma parede, de forma que não brigue com o estilo predominante.

  • Design Thinking

O Design Thinking é pensar na casa ideal para cada um, priorizando o conforto e a prioridade das pessoas. “Antes, o estilo vinha antes de tudo, com a beleza do ambiente sempre em primeiro lugar. Agora, a importância de colocar a praticidade e aconchego em primeiro lugar aparece. Agora, a arquitetura será pensada para quem faz o uso dela, facilitando a vida do morador e deixando uma área agradável”, afirma Bruno.

  • Estilo americano

O estilo americano, com a integração de espaços diferentes como cozinha, sala de estar e sala de jantar veio para ficar. Esse estilo traz cores como branco, tons pastéis e cinza claro, para móveis como uma bancada, que serve de mesa e ilha para o fogão, por exemplo. Já nos pisos e outros móveis, a madeira se faz presente.

Projeto de cozinha em estilo americano da arquiteta Elke Fadel da Simonetto Ponta Grossa
Projeto de cozinha em estilo americano da arquiteta Elke Fadel da Simonetto Ponta Grossa
  • Tropicalismo

As plantas estarão a todo vapor nessa nova década! Com o bem-estar como base, o contato com a natureza está aqui para ficar. Bruno declara que essa tendência vem fortíssima para os próximos anos. “O tropicalismo vem com a alta das ‘selvas urbanas’, e terá vários formatos e cores diferentes. Papéis de parede com plantas e elementos de brasilidade, e até plantas de verdade, em pequenos pontos, como vasos menores em cima de mesas ou maiores em diversos lugares. Tudo isto estará na moda em decoração nos anos 2020”.

 

Compartilhe as 5 tendências de decoração para os próximos anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here