O segredo da sobrancelha bem feita

Especialistas indicam a importância dos fios para um rosto mais simétrico

0
1319
o segredo da sobrancelha bem feita

Assim como um artista busca a simetria perfeita através de suas pinceladas, os experts em sobrancelha possuem técnicas aprimoradas para tornar o rosto, uma verdadeira obra de arte. Para entender mais sobre o segredo da sobrancelha bem feita e os tipos de design, a redação da Z Magazine conversou com as especialistas Paula Espelho e Jacke Barbosa.

Importância

“A sobrancelha tem um papel fundamental na harmonização do rosto, e também grande participação quando se trata de expressão”, explica Paula. Para ela, a sobrancelha é capaz de mostrar espanto, serenidade, irritação, alegria, tristeza, e até mesmo autoconfiança. Mas, tome cuidado: “Em alguns casos, por conta do formato você pode passar uma impressão errada, e isso afetar sua comunicação, criando uma barreira entre as pessoas, equipe, clientes, enfim, vale a pena suavizar isso com a ajuda de um especialista”, finaliza.

Como é feito?

A especialista Jacke Barbosa explica que o design é feito para acompanhar simetria do rosto. “As sobrancelhas não são idênticas, e a gente tenta igualar o design. Então, uma sobrancelha que nunca foi feita ou uma sobrancelha que ficou muito tempo sem fazer, tem um designer, que seria um desenho dela feito. O designer é feito através de medidas, não existe um molde específico para cada pessoa”, explica.

Paula conta que o ideal é aproveitar ao máximo os fios, usando o formato natural como base, e removendo os que afetam a harmonia do olhar. “Porém, nós encontramos duas situações rotineiras com nossas clientes, a modelagem e a reconstrução das sobrancelhas”. Para a especialista, a primeira é uma sobrancelha natural, que só precisa ser modelada. E a segunda é quando a sobrancelha já foi muito alterada, ou seja, afinou, ou ficou com um formato arredondado ou encurtado. “Essa leva mais tempo, pois deixamos fios em pontos estratégicos para recuperar o formato e, então, modelar”, completa.

Tenha a sobrancelha perfeita!

– Mantenha a mais longa possível;
– Não separe muito a distância entre as sobrancelhas (máximo 1 dedo e meio);
– Remova somente o excesso a medida que os fios vão aparecendo;
– Evitetirar fios quando o formato já se perdeu, procure um designer;
– A cada 20 dias, procure um profissional;
– E na dúvida de algum fio, NÃO REMOVA!

Compartilhe “O segredo da sobrancelha bem feita”.